Alanis Guillen dará vida à Juma Marruá no remake de "Pantanal", que deve estrear no primeiro semestre de 2022. A Globo escolheu a atriz para ser a protagonista da novela (recorde aqui os finais da trama) – que foi vivida na versão de 1990, exibida na TV Manchete, por Cristiana Oliveira.
Desde que Benedito Ruy Barbosa anunciou no "Fantástico" que estava "de olho" e em busca de uma Juma, a procura pela atriz ideal virou pauta não apenas entre os executivos da teledramaturgia da emissora, mas também na internet.
Alanis era apontada como a favorita para interpretar Juma. A atriz, de 23 anos, estreou na TV como Rita em "Malhação: Toda Forma de Amor", em 2019. No folhetim, ela interpretou uma adolescente que descobriu que a filha, que achava que estava morta, tinha sido dada para adoção.
Paulistana de Santo André, Alanis Guillen começou a fazer trabalhos de publicidade com 3 anos, mas só aos 15 se interessou por estudar teatro.
"O teatro me salvou naquele momento de colégio que você não sabe muito bem o que quer e o que é. A partir de quando comecei a estudar, era só isso que eu queria. Fazia publicidade, mas almejava muito subir nos palcos e fazer outras coisas. De trabalho em trabalho, aqui estou", comentou.
Quando soube que havia passado no teste de "Malhação", Guillen ligou para os pais e recebeu os amigos para celebrar: "Foi muita alegria quando soube que passei. Um momento de olhar para trás e sentir muita gratidão. Ver que todo o estudo, tudo o que eu acreditava, se materializou. Foi um passo muito importante na minha vida".
Segundo o jornal "Extra", Marcos Palmeira voltará à história sobre no papel de José Leôncio, personagem que era pai de Tadeu (papel de Palmeira no original) e de Joventino. Caberá a José Loreto interpretar Tadeu, enquanto Rafael Cardoso será Jove, e Dira Paes viverá Filó. Ainda de acordo com a publicação, o elenco do remake também contará com Lilia Cabral, Marcos Caruso, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Julia Dalavia.