"Flores Raras" chega nesta sexta-feira aos cinemas brasileiros. Antes mesmo de estrear, o filme foi muito comentado devido ao papel de Gloria Pires no longa. A arquiteta Lota de Macedo é o primeiro personagem lésbico da atriz, que, na produção, vive um romance com a escritora Elizabeth Bishop, interpretado pela australiana Miranda Otto.
Gloria Pires aparece em cenas íntimas, como sexo e carinho embaixo do edredom. Assim como a mãe de Cleo Pires, outras atrizes famosas interpretaram homossexuais no cinema e televisão.
Em "O Uivo da Gaita", Mariana Ximenes e Leandra Leal vivem Antônia e Luana, respectivamente. Antônia é casada com Pedro (Juddi Pinheiro) e a relação dos dois fica estremecida com a chegada de Luana, por quem a personagem de Mariana se apaixona. A cena de sexo entre as atrizes acontece em uma praia deserta, à luz do sol. A filmagem ocorreu em uma área militar para garantir a privacidade das artistas. O longa foi rodado em 2012, mas ainda não tem data de lançamento. Mariana Ximenes já havia feito outra lésbica no cinema. Em "O Invasor", a atriz beija uma mulher durante uma festa.
Na TV, outro casal gay já está programado. Giovanna Antonelli fará par com Alinne Moraes na próxima novela de Manoel Carlos, que tem como título provisório "Em Família". O autor já confirmou o casal, mas não deu certeza de beijo na trama. Mas Giovanna já aprovou o papel. "Vou amar, vou achar incrível! É mais uma oportunidade de fazer um trabalho diferente. E acima de qualquer coisa, tenho uma preocupação com a minha carreira de não me repetir", disse a atriz em entrevista à revista "QUEM".
Alinne Moraes já se apaixonou por uma pessoa do mesmo sexo em outra novela de Maneco. Em "Mulheres Apaixonadas", a atriz viveu Clara, que namorava Rafaela, interpretada por Paula Picarelli. A relação era polêmica na trama e o beijo entre as duas saiu apenas no último capítulo, quando elas viveram Romeu e Julieta em uma peça na formatura da escola.
Relembre outras famosas que fizeram personagens lésbicos em cinema e TV em nossa galeria!