Filha de Vanusa e Antonio Marcos, Aretha Marcos se pronunciou em rede social sobre o motivo de ter se afastado da mãe, morta no domingo (8), aos 73 anos em decorrência de insuficiência respiratória. "A verdade sobre meu afastamento de minha mãe envolve crimes, subornos, perseguição e violências de todo tipo.. Além de benefícios para que impere a lei do silêncio", escreveu a irmã de Amanda (também filha do compositor e cantor) e Rafael Vanucci (herdeiro da artista e do diretor de TV Augusto César Vanucci). "Isso é tudo!", acrescentou Aretha, que na infância comandou ao lado do irmão e de Rodrigo Faro o programa infantil "ZYB Bom" (na Band).
"Mais uma vez, se alguém quiser provar que estou mentindo, estou à disposição", frisou. No velório da mãe, intérprete de músicas como "Paralelas", "Sonhos de Um Palhaço" e "Manhãs de Setembro", Aretha afirmou ter pressentido a morte de Vanusa ao ouvir o pai dizer que tinha ido buscar a ex-mulher. Nas redes sociais, a irmã de Rafael e Amanda recebeu apoio dos seguidores. "Não se culpe por se afastar, quem ama também se permite. Não precisa explicar nada pra ninguém!", escreveu uma. "Não deve satisfação a ninguém", reforçou uma segunda. "Quem te acompanha desde criança sabe o amor e a admiração q tinha por sua mãe. Talvez seja isso. Ela à decepcionou e você optou por se afastar", opinou uma terceira.
No dia da morte da mãe, que coincidiu com a data que seria aniversário do pai, morto em 1992, Aretha postou sobre a coincidência. "A morte é uma libertação para a alma. Na verdade uma grande bênção para o Espírito. Sabemos que é uma grande honra ter um ente querido e amado , para nos conduzir a outro estágio. A grandeza da transformação ser na data de nascimento do meu pai , é a confirmação de que o amor sempre salva", disse a filha de Vanusa, que chegou a ficar internada em UTI no mês de setembro.
Em uma outra postagem, a irmã de Amanda e Rafael exibiu foto na qual abraça a imagem de Antonio Marcos. O cantor que também foi casado com Débora Duarte e é pai de Paloma Duarte ganhou projeção ao participar de um festival de música na Record TV no final dos anos 1960. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "O Homem de Nazaré", "Como Vai Você" e "Menina de Trança".
Uma semana antes da morte de Vanusa, Tom Veiga foi encontrado sem vida após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Por aproximadamente 23 anos foi o ator quem manipulou e deu voz ao Louro José dos programas "Note & Anote" e "Mais Você". Na última segunda-feira, Ana Maria Braga surgiu abraçada ao fantoche no seu matinal da Globo e relatou ter sonhado com o amigo. "Eu sonhei com o Tom e, segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria?", disse. "Ele (Tom) tem um amor muito grande por esse papagaio. E pensar tudo isso começou em um dia de chuva aqui em São Paulo, quando fiz um rascunho desse que seria meu filho", recordou Ana.
(por Guilherme Guidorizzi)