Internada em hospital de Santos, a cantora Vanusa, de 72 anos, foi encaminhada para a UTI neste sábado (12). A intérprete de "Paralelas" e "Manhãs de Setembro" deu entrada no Complexo Hospital dos Servidores na cidade litorânea do estado de São Paulo há quatro dias. De acordo com boletim médico, Vanusa foi transferida como medida de segurança. Quem também segue internado e igualmente na Unidade de Terapia Intensiva é o cantor Fernando Pires, que bateu com a cabeça ao cair de uma escada no final de semana passado.
Viúva do cantor Antonio Marcos e o diretor de TV Augusto César Vanucci (ambos mortos em 1992), a artista apresenta quadro de baixa pressão arterial e saturação baixa de oxigênio, somado a pneumonia aguda, mas não está entubada. Há três anos, Vanusa foi diagnosticada com o Mal de Alzheimer. Antes da internação, a cantora morava em uma clínica de reabilitação. Há quase seis anos, a cantora fraturou uma costela ao sofrer queda em casa. Um dos filhos da cantora, o empresário Rafael Vanucci agradeceu as mensagens mensagens de apoio. "Obrigado pelas orações e todo carinho que vocês estão emanando para minha mãe!!", escreveu ele, responsável pela carreira de Felipe Araújo.
"Informe sobre o estado de saúde de Vanusa: nesta manhã de sábado 12 de setembro, os médicos que a acompanham no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, São Paulo, por medida de segurança optaram por transferi-la para UTI diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio. Ela está com suporte de oxigênio (não entubada) e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma necessidade. Assim que tivermos mais notícias repassaremos".
Natural de Cruzeiro, interior de São Paulo, Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947 foi criada em Minas Gerais e desde cedo mostrou aptidão para a música. Na adolescência integrou o grupo Golden Lions. No final da década de 1960 participou de programa da extinta TV Excelsior e gravou a música "Pra Nunca Mais Chorar", integrando o movimento da Jovem Guarda, da qual fez parte também Jerry Adriani, morto há três anos. Na mesma época se lançou como atriz em "Adoráveis Trapalhões" ao lado de Renato Aragão, desligado da Globo neste ano e gravou o primeiro LP. O maior sucesso, "Manhãs de Setembro", veio em 1973. No ano seguinte, outro hit, "Paralelas". Com Ronnie Von, gravou o disco "Cinderela 77". Vanusa também estendeu sua carreira para o exterior em festivais na Coreia do Sul e Chile e compôs músicas como "Traição" e "Tapete da Sala". Ao todo são mais de 20 álbuns lançados em 52 anos de carreira.
Intérprete da "Menina-Fantasma" de pegadinhas do SBT, Anna Livya Padilha sofreu acidente de carro no último final de semana. Ao Purepeople, a mãe da atriz classificou o episódio como um "susto" e negou que iria procurar o motorista do automóvel que colidiu no Uber no qual estava a filha, que precisou imobilizar braço e perna.
(por Guilherme Guidorizzi)