"Eu acho que é um envolvimento que atrapalha. Você tem ali o profissional e o pessoal muito juntos, nunca é bom. Não aconselho a ninguém. Sendo uma amante, então, é pior ainda. A mulher sempre vai desconfiar, porque o cara começa a chegar tarde, começa a dar muita bandeira, e a mulher é mais esperta. A própria Pilar (Susana Vieira) é muito ligada, já está desconfiando. Além do que, acho que ele aprontou alguma coisa no passado, o que piora ainda mais a situação".
A atriz já foi casada com Daniel de Oliveira, mas a relação de 8 anos chegou ao fim em julho do ano passado. Os dois se conheceram nas gravações de "Cabocla" e tiveram dois filhos: Raul, de 5 anos, e Moisés, de 3. Ela garante que o envolvimento não atrapalhou o andamento da novela porque eles começaram a namorar no final da trama.
"Quando me envolvi com o Daniel, era muito jovem, tinha 19 anos. As pessoas falavam muito 'ah, vocês se beijam na novela, existe um envolvimento', mas não acho que seja por aí, não foi assim. Como a gente ficou junto no final das gravações apenas, acabou não atrapalhando. Se tivesse me envolvido com ele no início, acho que de repente pudesse ter atrapalhado".
A morena namora o empresário esportivo Giuseppe Dioguardi. Aos 30 anos, ela afirma que prefere os homens mais velhos.
"Eu não me apaixonaria por um homem mais novo. Não curto homens nem da minha idade. Eu sinto diferença na relação, o homem precisa ser mais maduro. A mulher já é mais rápida, desde o colégio. Somos uns cinco anos à frente".
Nesta segunda-feira (3), Vanessa gravou cenas de "Amor à Vida" com Antonio Fagundes na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como já é hábito da personagem, ela estava com uma blusa decotada, esbanjando sensualidade.