Na pele da sexy Aline na novela das nove "Amor à Vida", Vanessa Giácomo contou, em entrevista ao jornal carioca "Extra", que não precisa de muito esforço para manter os seus 48 quilos em um corpinho de 1,58m. "Não faço muitas coisas não. Só evito comer fritura, refrigerante e até diminuí o glúten para evitar o inchaço, pois as roupas da Aline são curtas, decotadas e a TV já engorda. Faço musculação de vez em quando...Mas sempre fui magrinha, minha família é de magrinhos e sequinhos", conta a felizarda, é mãe de dois filhos com seu ex-marido Daniel de Oliveira, Raul, de 5 anos, e Moisés, de 3.
Apesar de não ter problemas para entrar nas roupas justas e bem decotadas de sua personagem, Vanessa disse que não traz para a vida real o guarda-roupa da vilã. "O estilo não tem nada a ver comigo. Não sou fã dos decotes... De vez em quando, até uso. Não vou dizer que fico andando de gola alta, mas não é exagerado. Prefiro muito mais preto, branco e jeans. E não gosto muito de roupa curta. Sou bem discreta na hora de me vestir", admitiu.
No entanto, na hora de entrar em cena como a destruidora do lar da família Khoury, tudo muda. "Eu coloco as peças e Aline baixa", brinca.
Recentemente, a atriz declarou, em entrevista ao jornal "Extra", que está muito satisfeita com o rumo de sua personagem na história da novela, uma vez ela não é apenas omente uma interesseira, e sim uma vilã que pretende acabar com César (Antonio Fagundes) e vingar o mal que ele fez à sua família. "Adorei a reviravolta! Quando se tem uma vingança, a coisa muda de figura, instiga muito mais. E as pessoas gostam disso, de ver até onde ela vai para conseguir o que quer", festejou.