Embora esteja no núcleo principal de "Amor à Vida", Vanessa Giácomo garante que está dando conta do recado quando o assunto é dar atenção para os filhos Raul e Moisés, fruto do relacionamento que teve com o também ator Daniel de Oliveira. A atriz conta que estar na pele da sedutora e aproveitadora Aline não exige dela um dia a dia tão cansativo, que não sobre tempo para curtir os filhos.
"Não tenho uma rotina 'saio de manhã e volto à noite'. Tem dias que não gravo, então, consigo nesses dias ficar mais com eles", diz a atriz em entrevista ao site oficial do "TV Xuxa". Ela é uma das convidadas da rainha para o quadro "Papo X". Vanessa vai falar também sobre as Aline's da vida real, que ela acredita que existam muitas. "Acho que existe muito, ainda mais nos dias de hoje. Ter pessoas honestas e sinceras do seu lado, você tem que escolher a dedo".
Ao interpretar a vilã sedutora, a atriz ganhou outro olhar do público. "Nas ruas, as pessoas estão com raiva porque ela a Aline é muito sonsa. As pessoas ficam irritadas com o caráter dela de cumprimentar a mulher do seu amante e ao mesmo tempo ficar com ele", explica. Vanessa, aliás, já contou que se estivesse no lugar da mulher traída, jamais perdoaria o marido: "Não perdoo. Se eu tenho um respeito pela pessoa, não vou admitir que ela faça nada. Se a traição fosse no trabalho, me sentiria duplamente traída. Sou superfiel. O relacionamento tem que ter admiração. Quando eu paro de admirar aquela pessoa, não dá mais". Atualmente, a atriz namora o empresário esportivo Giuseppe Dioguardi.