Vanessa Giácomo interpreta uma mocinha de sangue quente, criada no Morro da Macaca, na novela "A Regra do Jogo" . Nos últimos capítulos, Toia descobriu que é herdeira de uma fórmula milionária de um medicamento, descoberta por seu pai biológico e roubada pela facção. Agora, a protagonista vai receber uma bolada e, em conversa com o Purepeople a atriz conta o que faria com tanto dinheiro: "Gosto muito de ajudar os outros, principalmente as pessoas que estão muitos próximas e se dedicam, as meninas que trabalham na minha casa..."
Apesar de ficar milionária, Tóia decide voltar a morar na favela, porque é lá que se sente em casa. Assim com a promoter, Vanessa afirma que é uma pessoa simples, que não mudou muito desde que estreou na TV, em 2004, quando protagonizou o remake de "Cabocla". "Eu posso ter uma vida simples. Os meus momentos mais felizes são na simplicidade: encontrar meus amigos de infância, as coisas mais bobas do planeta", diz.
Quando questionada sobre o que faria se recebesse de uma vez uma herança milionária, como é o caso de sua personagem, a atriz admite, rindo: "Acho que eu gastaria um pouquinho, né, porque não sou igual à Toia, não sou de ferro (risos)". Mas em seguida, fala sério: "Sou uma pessoa que gosta muito de ajudar os outros. Principalmente as pessoas que estão muito próximas e se dedicam, as meninas que trabalham na minha casa, que cuidam dos meus filhos... Acho que com certeza eu recompensaria as pessoas que estão ao meu redor, minha família, todos a quem eu amo".
Tóia será usada por Romero e Gibson
A trama de João Emanuel Carneiro, previsa para terminar em 11 de março, já se aproxima da reta final, mas por enquanto Tóia continua sendo enganada por Romero (Alexandre Nero). O ex-vereador fez um acordo com Gibson (José de Abreu) para receber parte do dinheiro que a moça herdou da fórmula do Xygol e será obrigado pelo Pai da facção a desviar 80% dos royalties do medicamento de volta para a organização criminosa.
Além disso, nos próximos capítulos, Romero também será pressionado a usar a creche montada pela namorada para traficar armas para a quadrilha. Sem saber de nada, a mocinha acaba colaborando com os bandidos que foram responsáveis pela morte de seu pai, no massacre de Seropédica.
(Por Samyta Nunes)