Vanessa Giácomo, que interpreta a sensual secretária Aline em "Amor à Vida", não conseguiu segurar a emoção ao falar pela primeira vez sobre a perda da mãe, Ivonete, em fevereiro deste ano, em decorrência de um câncer. A atriz esteve no programa "TV Xuxa" deste sábado (27) e foi entrevistada pela apresentadora no quadro "Papo X".
Ao falar sobre o namoro de oito meses com o empresário esportivo Pepe Dioguardi, Vanessa acabou comentando sobre a mãe e ficou com os olhos cheios d'água, sendo interrompida por Xuxa.
"A gente se conhece há muitos anos, ele sempre foi muito querido comigo, é uma pessoa muito amorosa. Vivi uma fase super complicada na minha vida, não só por causa do meu casamento, que a gente se separou (ela era casada com o ator Daniel de Oliveira), mas minha mãe ficou doente... Perdi a minha mãe", disse Vanessa com a voz trêmula.
"Não vamos falar sobre isso, não, porque estou com a minha mãe dodói em casa e eu sei que você perdeu sua mãe há uns 2, 3 meses, e é uma coisa que não casa na cabeça da gente, por mais que a gente entenda quando tem uma doença, de aceitar, não quero nem falar sobre isso", respondeu Xuxa.
Na época da doença da mãe, descoberta em meados de 2012, Vanessa e a família optaram por deixar o assunto longe da mídia e a artista não comentou publicamente sobre o assunto. Ivonete, que sempre foi muito presente na vida da filha, morava em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, e costumava visitá-la na cidade para ficar perto. No dia 19 de fevereiro, a atriz deixou um recado em homenagem à mãe: "Que sua alegria e sua ternura permaneça em nossos corações..."
A atriz e a apresentadora, então, mudaram de assunto e falaram sobre a batalhar de Vanessa na carreira artística. Durante a conversa, Vanessa, que está com 30 anos, também revelou o segredo para exibir a ótima forma que é possível ser conferida nas cenas da novela das nove.
"Eu sempre fui magrinha, mas quando tive filho dei uma engordadinha, não muito, não. Mas aí eu parei de comer glúten e eu dei uma desinchada, mas o resto eu como tudo. Eu não faço muita coisa, não faço ginástica, e é verdade. Eu tinha uma personal que me dizia que a próxima vez que eu falasse que malhava três vezes por semana ia me desmentir, porque é um sacrifício, ainda mais com criança. Meu Deus, que horas eu vou malhar?", contou a artista, que é mãe de Raul, de 5 anos, e Moisés, de 3.