Fabio Assunção dará vida a Ricardo, um vaidoso empresário do ramo da estética em "A Fórmula", nova série Globo com estreia prevista para o dia 6 de julho. Mas, ao contrário de seu personagem, que na versão jovem será interpretado por Klebber Toledo, o ator diz não se importar tanto com aparência. "Na minha vida eu sou bem desencanado", afirmou em entrevista ao Purepeople.
Para viver o novo personagem, Fabio Assunção precisou pintar o cabelo de preto, visual naturalmente substituído, ao fim das gravações, pelos fios grisalhos do ator de 45 anos. "Ele pinta o cabelo, ele coloca botox. As pessoas querem o resultado muito rápido então eu particularmente não me identifico com a vaidade. E a vaidade não é necessariamente estética, pode ser intelectual", indicou o galã, que namora há 1 ano e 5 meses a artista plástica Pally Siqueira, de 24 anos.
Na trama, escrita por Marcelo Saback e Mauro Wilson, o personagem de Fabio Assunção reencontrará em um congresso de ciência com Angélica (Drica Moraes), uma inteligente e prestigiosa cientista que foi sua namorada na juventude e há anos pesquisa uma fórmula para rejuvenescer as células do corpo humano. "Não tem uma competição entre os dois. Eles polarizam essa discussão sobre a vaidade em duas linhas que são muito presentes no mundo hoje. Ela pensa numa longevidade em função de uma qualidade de vida, uma alimentação mais saudável. E ele é um cara mais estético mesmo, ele quer resultados mais rápidos", comparou o ator, que completou: "Ele é vaidoso e ela não tem essa vaidade. Então eles não competem, mas têm essa divergência na linha profissional deles".
Klebber Toledo, que gravou cenas de beijo com Luisa Arraes para a série, por sua vez, diz que não se preocupa em estar em forma. "A parte do corpo, do físico, é porque eu adoro praticar esporte, eu sempre gostei. Eu como besteira mas eu gasto muita energia. Então isso aqui é uma consequência. Não é nem um esforço, é um prazer. Não é porque 'ah, eu quero ficar assim'", explicou.
(Por Vanessa Nogueira)