Patrícia Poeta sofreu mais uma derrota na Justiça no processo que move contra o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. A apresentadora entrou na Justiça após o jornalista expor os bastidores conturbados da relação com Manoel Soares, com quem ela dividia a apresentação do “Encontro”.
No processo, Patrícia alega que sofreu injúria, difamação e perseguição por parte de Alessandro. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, da revista Contigo, a famosa já havia sido derrotada em primeira instância em outubro de 2023. No entanto, os advogados da global, que tem aparecido em fotos de biquíni durante as férias, recorreram da decisão e pediram a anulação do julgamento.
Em abril do ano passado, desembargadores da 16ª Câmara de Direito Criminal da Justiça de São Paulo acataram o pedido de Patrícia e o caso foi reaberto. Para o azar da apresentadora, a ação foi novamente julgada pela mesma magistrada que absolveu Alessandro e ele foi inocentado.
A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas, da 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, avaliou que a apresentadora não conseguiu levantar provas suficientes para incriminar o colunista.
A juiza ainda frisou que Patrícia é uma figura pública e está sujeita a críticas pelo trabalho ou pelo comportamento. “Dessa forma, no presente conflito de direitos fundamentais, e tratando-se de ofendida pessoa pública e notória, a fala do querelado não tem o condão de configurar crime”, diz um trecho da decisão.