A vida de Patrícia Poeta parece ter virado de cabeça para baixo depois de um incidente ao vivo, onde cortou o colega Manoel Soares. Desde então, a apresentadora do "Encontro" tem sofrido uma enxurrada de críticas e chegou a ser flagrada triste e desolada em uma praia do Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do UOL, fontes próximas à jornalista afirmam que ela vive um momento muito delicado.
Patrícia, que é uma das apresentadoras mais bem pagas da TV Globo, não lidou bem com as críticas que recebeu recentemente. "Ela passou noites sem dormir, está perdendo peso e bastante abalada. Não está bem", afirmou uma pessoa próxima ouvida por Pasin.
Ainda segundo pessoas que trabalham com Patrícia, ela tem se esforçado para manter a compostura e apresentar o programa. De acordo com Pasin, a apresentadora tenta justificar a todo tempo que não fez nada com intenção de prejudicar ninguém. Além disso, apesar da tentativa de parecer bem, a impressão que ela passa é que está com medo de falar qualquer coisa e sofrer com mais um cancelamento.
Após as polêmicas, Patrícia teria mudado o comportamento nos bastidores do "Encontro". De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, ela tem evitado comentar assuntos do dia a dia com a equipe e tem se limitado apenas a debater as pautas da atração. A apresentadora tem evitado brincar e interagir com os colegas.
Ainda segundo o colunista da Veja, cresce cada vez mais o número de pessoas da equipe que compraram o lado de Manoel, o que estaria causando inconformidade em Patrícia. O jornalista indicou, também, que o apresentador não é interrompido pela colega fora do ar porque, geralmente, ela nem fica por perto.