Uma semana após um desencontro ao vivo entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, os apresentadores passaram por outro momento delicado no "Encontro" desta segunda-feira (22). A situação ocorreu enquanto o programa debatia o caso de racismo sofrido por Vinicius Jr, na Espanha.
Desta vez, Patrícia Poeta foi bastante criticada nas redes sociais por ter comandado o debate sobre racismo. Para os internautas, quem deveria ter feito isso era Manoel Soares. Outra crítica feita foi que o apresentador mal teve tempo para dar sua opinião sobre o caso. Por fim, uma interrupção feita por Patrícia a Manoel também foi notada na web.
"A Globo de um lado falando hoje sobre o racismo que Vine Jr sofreu, enquanto Patrícia poeta explica pro Manoel o que é o racismo... Já deu esse programa", opinou um. "Gente, todo dia é uma treta diferente nesse programa ai da patrícia poeta, e é só coisa grave!", disse outro, sobre as outras polêmicas envolvendo os apresentadores.
Após especulações recentes de que o apresentador estaria se vitimizando em meio a toda essa situação, o colunista Lucas Pasin, do UOL, revelou que a Globo estaria cogitando a possibilidade de retornar Manoel Soares para o programa 'É de Casa ', no qual ele comandou entre 2020 e 2022 - antes de ser movido para o 'Encontro'.
A notícia não teria agradado a produção e os apresentadores do programa. Pelo que parece, Manoel deixou o 'É de Casa' com muitas desavenças e sua possível volta para a atração estaria sendo duramente rejeitada pelos que lá permaneceram.