Patricia Poeta decidiu terminar a sexta-feira (07) depois de uma semana conturbada no trabalho em praia na zona Sul carioca. A apresentadora do "Encontro" viveu duas situações polêmicas na atração matinal ao vivo da Globo: na segunda-feira (03), deu um corte em Manoel Soares e justificou como "uma casualidade"; dois dias depois um novo "climão" entre os apresentadores agitou as redes sociais.
Fotografada por paparazzo ao caminhar na praia, Patricia parecia concentrada e reflexiva. Com macacão verde, a gaúcha preferiu tirar os chinelos e os levou nas mãos.
Os registros rapidamente viralizaram em páginas de celebridades no Instagram, mas dividiram opiniões na rede social. Alguns apoiaram a global, destacando o momento atribulado para ela. "Gente, a mulher só tá querendo um minuto de paz", afirmou uma. "As pessoas só sabem atirar pedras, parecem que nunca erraram. Esquecem que as palavras podem acabar com uma pessoa", disse outra. "A internet adoece!", exclamou uma terceira.
Outros, entretanto, não enxergaram naturalidade nos cliques. "Não é novela, mas é cena", disparou um internauta. "Consciência pesou!", acrescentou mais um. "Eu triste lá ia sair de casa? Ficava no meu quarto quieto...", adicionou.
Segundo informações da colunista Fabia Oliveira, a permanência de Patricia Poeta na atração matinal não é uma questão para a Globo. Isso porque, por razões contratuais, ela tem a apresentação assegurada até maio de 2024.
A jornalista Carla Vilhena saiu em defesa de Patricia Poeta ao participar de "O Programa". "Ela é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço. Educada, discreta, não se mete na vida de ninguém. Nunca ouvi a Patrícia falar mal de ninguém", contou a jornalista.
"Ela é tão focada no trabalho dela e no desenvolvimento pessoal e profissional dela que ela não entra em um camarim onde todo mundo está fofocando. Ela não entra na fofoca e fica estudando o texto e fazendo exercícios de fonologia ou qualquer que ela tenha que fazer", pontuou.