A solução para o triângulo amoroso formado por Toni (Thiago Lacerda), Gaia (Ana Cecília Costa) e Hilda (Luiza Valdetaro) em "Joia Rara" será trágica. Na reta final da trama, a lituana morre pouco tempo depois de descobrir que tem uma doença renal grave, e então a cantora finalmente resolve se acertar com o ex-marido. O final feliz dos dois ainda será coroado com um filho, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". As cenas vão ao ar a partir de quarta-feira (2).
Após a morte de Gaia, Toni faz um discurso de despedida na sede do partido: "Reuni vocês aqui para prestar a última homenagem a essa grande mulher de quem acabamos de nos despedir. Não quero falar sobre a tristeza e o vazio que a ausência dela vai deixar nas nossas vidas. A Gaia não ia gostar de ver a gente triste! E porque tenho a certeza de que o desejo de todos aqui presentes é que a história de Gaia Petra seja lembrada como um exemplo de coragem, de dignidade e amor à vida".
E depois de uma passagem de tempo, Toni e Hilda aparecem reconciliados e felizes. A loira faz uma surpresa para o comerciante quando os dois estão se preparando para ir à à leitura do testamento de Ernest (José de Abreu), que terá morrido tentando salvar Manfred (Carmo Dalla Vecchia). "Toni, eu tenho uma coisa para te contar..." - diz a jovem. "O que foi? Que cara é essa?", ele pergunta.
Ao ouvir a mulher dizer que se atrasou porque foi ao médico, ele fica preocupado: "Médico?! Hilda, não me diz que você está doente. Se eu perder você a minha vida acabou, eu te amo muito... Não vou conseguir ficar sem você...". Mas a explicação de Hilda o tranquiliza: "Eu tô grávida! Você vai ser pai, meu amor...". Sem conseguir acreditar na notícia, de tão boa, ele pede uma confirmação: "Um filho?! Você está esperando um filho meu?!". Em seguida os dois riem e se abraçam, comovidos