A dramaturgia da Rede Globo segue em alta. "Joia Rara", "Alexandre e Outras Histórias" e "A Mulher do Prefeito" foram indicados ao Emmy Internacional. Os finalistas foram divulgados nesta segunda-feira (13). Em setembro, o "Jornal Nacional" concorreu à premiação, mas acabou derrotada. Na época, Patricia Poeta foi a repesentante do "JN" no evento.
"Joia Rara" foi assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid e esteve no ar entre setembro de 2013 e abril de 2014. Protagonizada por Mel Maia, Bruno Gagliasso e Bianca Bin, a trama das seis vai concorrer com produções do Canadá, Portugal e Filipinas na categoria novela. A Globo já venceu no quesito com "Caminho das Índias" (2009), "O Astro" (2012) e "Lado a Lado" (2013), além de ter concorrido com "Paraíso Tropical" (2008), "Araguaia" (2011) e "Avenida Brasil" (2013).
Na categoria minissérie/filme para a TV concorre o especial "Alexandre e Outras Histórias", exibido em dezembro de 2013. Baseado na obra de Graciliano Ramos, contou com direção de Luiz Fernando Carvalho. O elenco reuniu Marcelo Serrado e Ney Latorraca entre outros. Também concorrem atrações da Alemanha, Japão e Reino Unido.
Por fim, "A Mulher do Prefeito" foi indicada na categoria comédia e terá como concorrentes programas da Austrália, Bélgica e África do Sul. Tony Ramos e Denise Fraga protagonizaram a série escrita por Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. Exibida entre outubro a dezembro de 2013, contou com direção geral de Luiz Villaça.
O Canal Futura foi indicado por "De Volta", e o History Channel, por "O Infiltrado". Em 24 de novembro, em Nova York (Estados Unidos), serão conhecidos os vencedores. O Brasil acumula outras estatuetas como as conquistadas por Fernanda Montenegro (2013), "A Mulher Invisível (2012), "Morte & Vida Severina" (1982) e "Arca de Noé" (1981).