Apesar de ter sido cúmplice das maldades de Marcos (Thiago Lacerda) e até sugerido que o vilão cometesse um duplo assassinato, Sueli (Débora Nascimento) vai ter um final feliz, na novela "Alto Astral". A redenção da secretária começou com a aproximação de Azeitona (JP Rufino), mas depois que descobriu que é filho dela, o menino ficou revoltado e se afastou. Porém, os dois vão fazer as pazes e viver estabelecer a relação de mãe e filho nos últimos capítulos da trama, que termina nesta sexta-feira (8).
A paixão avassaladora que sentia por Marcos e sua ambição desmedida fizeram Sueli ter atitudes dignas de vilã. Além de ter escondido durante quase toda a novela que é mãe e não irmã de Azeitona e rejeitado sua própria família por ser pobre, a morena colaborou nas armações de Marcos contra Caíque, ajudando-o a incriminar o rival por negligência médica, prejudicando o hospital.
Por descobrir falcatruas do amante, Sueli levou um tiro e quase morreu, sendo inclusive salva por Azeitona, que impediu Marcos de matá-la no hospital após o atentado. Ainda assim, a secretária chantageou o mau-caráter para obrigá-lo a se casar com ela, mas acabou sendo abandonada na igreja e humilhada inúmeras vezes por ele. Foi só quando o cirurgião tentou agredir seu filho que Sueli reagiu e, aos gritos, revelou que é mãe do menino.
Sueli consegue o perdão do filho depois de ter se redimido
Mas na reta final da novela das sete a aspirante a vilã se transformou, através do afeto que recebeu do filho. Sueli se redimiu das maldades que fez ao se unir a Laura contra Marcos e ajudá-la a colocar o criminoso na cadeia, contando tudo que sabia sobre os planos e armações dele.
Quando vê que a "irmã" está mudada, Azeitona deixa a raiva de lado e perdoa tanto a mãe biológica quanto a avó, que também viveu a farsa proposta pela filha durante tantos anos. A felicidade de Sueli será completa quando ela finalmente é chamada de mãe pelo garoto. Aurélia, por sua vez, também terá um final feliz: em paz com a família e descobrindo um ferte com Escobar (Norival Rizzo), o empregado de Maria Inês (Christiane Torloni). As informações são do colunista de TV Daniel Castro.