As vilanias de Mara (Cristiana Oliveira) vão seguir nos últimos capítulos da novela "A Terra Prometida". Antes de ser desmascarada por Josué (Sidney Sampaio) pelo rapto de Boaz (o nome do ator não foi divulgado), a vilã tenta matar Elói (Cláudio Gabriel), marido de sua filha, Ioná (Day Mesquita). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 24, na antepenúltima semana da trama bíblica da RecordTV.
Após fracassar na sua tentativa de acabar com o casamento da filha, e descobrir que a jovem engravidou, Mara decide se livrar do genro com as próprias mãos. Fingindo arrependimento, a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) vai até a tenda do braço-direito de Josué e lhe entrega um cesto de pães. Quando Elói dá as costas para a sogra, a vilã puxa uma faca para golpeá-lo. Mas o plano de Mara, que irá ser sequestrada por um grupo de mercadores, não vai adiante porque Raabe (Miriam Freeland) chega nesse exato momento.
Conforme o Purepeople antecipou em novembro, a filha de Léia (Beth Goulart) e Quemuel (Raymundo de Souza) é encontrada fraca, descabelada e desnutrida em um caverna por Zaqueu (Ricky Tavares) depois de uma passagem de tempo de dez anos. Samara (Paloma Bernardi) só tem tempo de pedir desculpas por todos os seus atos antes de morrer.
Atendendo pedido do líder hebreu, a vilã é enterrada de maneira reservada. "Imagine, Léia. Fiz isso por compreender a sua dor e em respeito a você", diz o marido de Aruna (Thais Melchior). "Apesar de Samara já estar desaparecida há muitos anos, no fundo eu tinha a esperança de que ela voltasse...", lamenta a matriarca.
Também nos próximos capítulos, a princesa de Jerusalém se revolta ao saber que a mãe e a avó estão mortas e as caveiras são mantidas em um quarto pelo pai há anos. Úrsula (Letícia Peroni) se alia a Abul (Joelson Medeiros) e decide matar o genitor, Adonizedeque (Mário Frias). Para isso, o oficial coloca veneno na bebida do soberano, que ainda vai manter refém Aruna refém depois que a mocinha é flechada por Tobias (Raphael Vianna).
(Por Guilherme Guidorizzi)