Na reta final da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", Deus vai fazer mais um milagre. Após matar o rei Seom (Ricardo Pavão) e conquistar Hesbom, Josué (Sidney Sampaio) quase acaba assassinado pelo gigantesco rei Ogue (o nome do ator não foi divulgado), mas é salvo pela intervenção divina. As sequências estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta-feira (29) na trama bíblica da TV Record.
Tudo começa quando o gigante se aproxima do futuro líder hebreu para espanto de Calebe (Milhem Cortaz) e Quenaz (Zeca Carvalho) e esmaga com um golpe um dos liderados pelo sobrinho de Moisés (Guilherme Winter) - a lamentar a morte da mulher, Zípora (Giselle Itié). Em seguida, o gigante parte na direção do viúvo de Ana (Tammy Di Calafiori) e tenta ser contido pelo marido de Noemi (Nívea Stelmann) e pelo viúvo de Yarin (Anna Rita Cerqueira). Mas os hebreus não levam sorte e Josué e Ogue iniciam um confronto.
Ao mesmo tempo e no acampamento, o povo de Israel ora a Deus pela vitória do seu líder. E é nesse momento que o milagre acontece. Anjos descem do céu e impedem o filho de Amália (Lisandra Souto) ser ferido no combate por Ogue. Os seres de luz também ajudam Josué a atingir o rei gigante. E eles se transformam em homens de branco e passam a duelar ao lado dos soldados hebreus. Assim, o exército israelita vence uma nova batalha rumo a Canaã, a Terra Prometida.
Leila vai reencontrar o marido e o filho
Depois de quase 40 anos longe do seu povo ao ser sequestrada por um grupo de homens, a mulher de Gahiji (Fernando Sampaio) passou a dar uma virada em sua vida. Primeiro, Leila (Juliana Didone) descobriu que Baraquias (o nome do ator não foi divulgado) é o seu filho vendido como escravo quando bebê por Rishon (Roney Vilela).
E depois, finalmente e emocionada, vai se reencontrar com o segundo marido e com Bezalel (Igor Cosso). Para ficar por dentro de outras emoções finais da trama de Vivian de Oliveira, confira o nosso resumo semanal.
(Por Guilherme Guidorizzi)