A Globo vai produzir, simultaneamente, "duas novelas das 21h", informou a emissora em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (9). Uma irá ao ar na emissora aberta, terá autoria de Gloria Perez, sendo a substituta de "Pantanal" (que estreia da 28 de março) e foi batizada previamente de "Travessia". A outra, de João Emanuel Carneiro, irá ao ar na Globoplay. Inicialmente, o autor assinaria "Olho por Olho" para a faixa das 21h, tendo Nicolas Prattes como um garçom em busca de vingança.
Essa novela, cujo título não está definido, terá aproximadamente 80 capítulos e será uma obra aberta. Ou seja, o final não estará fechado quando ela for para o ar, no último trimestre do ano, em algo inédito na história do streaming brasileiro.
Diagnosticada com câncer, Ana Beatriz Nogueira é outra atriz que deve atuar na novela, que inicialmente contaria com Gloria Pires, artista que estará em "Fuzuê", trama das 19h prevista para 2023. Carlos Araújo assinará a direção da novela de João Emanuel.
Enquanto isso, Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho estarão à frente de "Travessia". A sucessora de "Pantanal" também estreia só no último trimestre deste ano e terá cerca de 150 capítulos. A previsão é que a história mescle temas atuais com questões culturais, algo visto em "O Clone" (2001), atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo".
Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington explicou: "Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma".
Para ele, não haverá uma divisão dos telespectadores. "Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas". Atualmente, a Globo produz cinco novelas - além de "Pantanal", "Além da Ilusão", "Cara & Coragem" (para a faixa das 19h) e "Mar do Sertão" (próxima das 18h), por exemplo.