Luana Piovani se tornou alvo de críticas após a repercussão da boa ação de Pedro Scooby em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. Ele e outros surfistas se uniram para resgatar pessoas ilhadas pelas enchentes que assolam o estado. No Instagram, as últimas publicações da atriz foram bombardeadas de comentários em defesa do atleta após as muitas polêmicas vivenciadas pelo ex-casal.
"Sempre mete marra pra criticar o Scooby! Quero ver elogiar ele", escreveu uma internauta. "Esperando você falar mal do ex agora! Porque quando ele faz um 'a' você fala, mas quando faz o bem, cala, né? Cômodo demais!", disparou outra mulher.
Luana printou tais comentários e revelou que Dom, filho mais velho do ex-casal que decidiu ir morar com o pai, ainda não está estudando. "Meu filho tá no Rio faz 20 dias e ainda não foi pra escola. Pras vacas que acham ele o máximo, peguem a senha", escreveu a atriz.
Luana seguiu o desabafo e classificou os comentários como "estúpidos, grosseiros, absurdos". "E eu tendo que engolir tudo. Me deu vontade de começar um tsunami de novo. Mas não adianta. A gente não faz a parte do outro. Quem faz é ele. Eu vou respeitar as escolhas. Estou trabalhando aqui minha frustração... Hoje já me sinto melhor. Estou conseguindo compreender emocionalmente que as escolhas foram feitas e que eles vivam as suas escolhas. Eu vou viver a minha que é cuidar bem de tudo que proponho a cuidar bem", comentou a ex-global.
Luana também comentou a tragédia no Rio Grande do Sul, disse que está muito abalada com as notícias e imagens e revelou que foi consolada pelos filhos caçulas.
"Ontem, já não estava muito fácil pra mim e terminei o dia tendo uma crise de choro. Benzuco, meu filho de 8 anos, veio me acolher. Fico tentando controlar, mas às vezes não dá. Simplesmente as lágrimas começam a saltar e não tem o que fazer... O santo do meu filho me acolhendo. Liz é mais madura, sabe que tudo está organizado", compartilhou.
Por fim, a artista elogiou a mobilização das figuras públicas. "Fico feliz de ver tantos colegas se envolvendo e tomando atitudes, isso equilibra um pouco a síndrome do desgaste por empatia", refletiu.