O Brasil inteiro está se mobilizando para ajudar as vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, que já deixou 90 mortos e milhares de desabrigados. Seja com doações de mantimentos, compartilhamento de informações ou com ajuda financeira, muitas pessoas estão tentando prestar auxílio de alguma forma. Diversas celebridades entraram nessa corrente e também estão contribuindo. Algumas delas, decidiram ir além e viajaram até o Rio Grande do Sul para ajudar quem precisa diretamente no estado. Saiba quem são os famosos que viajaram:
Pedro Scooby foi um dos primeiros famosos a ir diretamente ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas. O surfista juntou um grupo de amigos para uma missão de resgate. Eles viajaram de carro até o local e, de lá, estão pilotando jet-skis para resgatar pessoas que estão na água. O grupo liderado por Scooby está trabalhando incansavelmente e ainda não sabe quando vai embora. Eles ainda levaram motos aquáticas, coletes salva-vidas e mantimentos para ajudar nas doações.
O ex-BBB Lucas Chumbo também é surfista e amigo de Pedro Scooby. Ele viajou junto de Scooby para resgatar as vítimas das enchentes. Além de Lucas Chumbo e Pedro Scooby, outros surfistas profissionais estão no grupo, como Iankel Noronha, Michelle Bouillons, Fabiano Tissot, Will Santana, Felipe Cesarano, Alemão de Maresias e Ian Cosenza.
O trio de médicas que participou das últimas edições do 'BBB' resolveu se unir para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Marcela, Thelma e Amanda viajaram juntas para o estado e vão ficar lá socorrendo as vítimas e dando o suporte médico necessário.
O vencedor do 'BBB 24' Davi Brito anunciou hoje (7) que vai viajar até o Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas da tragédia. "Estou indo a caminho do Rio Grande do Sul, vou pegar o voo agora de noite. Vou fazer o bem sem olhar a quem, não importa se eu sou rico, não importa. Eu estou indo e vou ajudar aquelas pessoas lá", afirmou.
Orochi anunciou que todos os seus shows de maio estão cancelados por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. "Não consigo ver a situação do jeito que está e continuar minha vida como se nada estivesse acontecendo. Agora é hora de eu usar a força que tenho para fazer a minha parte como ser humano", afirmou. Ele anunciou que vai para o Rio Grande do Sul levar mantimentos como colchão, cobertor, produtos de higiene, leite, ração, roupas e remédios. "Vou entupir o máximo de caminhões possíveis com o máximo de suprimentos que eu conseguir", afirmou.
Nego Di mora no Rio Grande do Sul e está atuando como voluntário para ajudar as vítimas da tragédia. O comediante esteve em diversas cidades, como Canoas (uma das principais afetadas pelas chuvas), ajudando a resgatar pessoas ilhadas.