Viagens de férias muitas vezes são sinônimo de comilança e abandono da rotina de exercícios. Imagine então trabalhar viajando? À frente do programa "Anota Aí", exibido pelo canal a cabo Multishow, Titi Müller afirma ganhar uns quilinhos com a atração. "Vivo no efeito sanfona porque como muito quando estou gravando o programa e engordo muito. As pautas do programa mesmo têm muita gordura, muito junk", conta a apresentadora em entrevista ao Purepeople.
Adepta de pilates, assim como a atriz Milena Toscano, grávida de 7 meses, a apresentadora dribla a falta de rotina com exercícios em casa. "Eu faço em casa o air climber, aquele da Polishop mesmo. Eu uso de verdade. Chego em casa à noite, coloco uma série na TV, e fico a série inteira fazendo exercício. Nem vejo o tempo passar. Às vezes, quando estou atacada, também é uma opção boa para gastar energia. É assim que consigo malhar porque não tenho nenhuma rotina", diz ela, que passa por ciclos na forma física: "Tem épocas que estou mais fit dentro da minha rotina e épocas que não. Às vezes estou com a musculatura mais rígida, às vezes estou uma geleca e há seis meses sem fazer exercício, com três bundas (risos). É uma coisa cíclica para mim".
Apesar dos exercícios, perder os quilinhos somados ao viajar não é tarefa fácil. "Sinto que a cada ano fica mais difícil recuperar o peso. Vou para uma temporada do 'Anota Aí' e engordo uns 5 quilos. Na primeira, em três semanas eu estava zerada, peguei na dieta e foi. Agora, em dois meses ainda estou com os quilos. E também dá mais preguiça, fico procrastinando, tem muitas outras prioridades e comecei a me aceitar mais", conta ela, que afirma não correr atrás do corpo perfeito: "Me comparo muito mais comigo mesma que com outras mulheres. Nunca vou ter o corpo da Sabrina Sato e nem quero. Deixa ela com o corpo dela e eu com o meu. Então hoje é uma mistura de dificuldade de voltar ao que já foi e aceitar que o nosso corpo é assim e ok."
E quem disse que as novas medidas são um problema? "Ultimamente estou me achando bem gata de corpo. Estou com uns quatro quilos acima do que estava durante os 20 anos e ganhei esse peso nos últimos cinco, meio que um por ano. Mas não estou me achando mais gorda ou mais baranga por isso. Estou me achando bem gostosa e é isso", afirma a apresentadora de 31 anos.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Vanessa Nogueira)