Jimmy Carter, que completou 100 anos em 1º de outubro e está em cuidados paliativos desde fevereiro de 2023, entregou seu voto para o futuro Presidente dos Estados Unidos. De acordo com Jason Carter, seu neto, o 39º presidente do país norte-americano - de 1977 a 1981 - estava ansioso para votar na vice-presidente Kamala Harris.
Faltando três semanas para a eleição presidencial americana, alguns estados fizeram a votação antecipada e o voto pode acontecer pelo correio ou presencial, como acontece na Geórgia. E foi lá onde Jimmy Carter depositou sua cédula através do neto, Jason.
Durante semanas, de acordo com a família Carter, o ex-presidente estava minimizando reservadamente a ideia de se tornar um centenário. Em vez disso, os parentes do Sr. Carter disseram que ele estava mais ansioso para votar na vice-presidente Kamala Harris, também escolha de Taylor Swift e mais famosos.
"Já faz 19 meses que ele foi para um 'hospice', e ele está realmente na mesma situação. E todos nós estamos surpresos com a longevidade desse período para ele, esse período de reflexão para nós e para todos os outros. Mas ainda não houve praticamente nenhuma mudança. E ainda estamos animados por ter tanto dele quanto podemos", disse Jason Carter para a "NBC News" sobre a idade avançada do avô.
Aos 100 anos, Jimmy Carter está bem, mas "muito debilitado fisicamente", disse Jason Carter, acrescentando que mentalmente, seu avô "ainda está lá e participando do mundo".
Nas redes sociais, a aparição do ex-presidente dos Estados Unidos viralizou e pelo X, antigo Twitter, muitos internautas "ressuscitaram" a polêmica envolvendo o caso Tio Paulo.
Em abril deste ano, Érika Souza Vieira Nunes levou o cadáver de Paulo Roberto Braga a uma agência bancária na intenção de retirar um empréstimo de R$ 17 mil em nome do falecido.