Tina Turner rompeu com tradições em seu casamento com o produtor musical alemão Erwin Bach. Na cerimônia, que aconteceu no último domingo (21), quem estava de branco não era a noiva, mas sim os convidados. A cantora de 73 anos escolheu um modelito nada convencional para oficializar a união com o produtor, com quem vive há 27 anos. Tina chegou na cerimônia organizada em sua mansão às margens do lago Zurique, na Suíça, com um vestido preto e verde Giorgio Armani.
Nesta sexta-feira (26), ela explicou para a revista americana "Hello!" o motivo da escolha do modelito. A cantora se encantou com a peça quando viu o modelo pela primeira vez em um desfile em Pequim. "Pensei: 'Eu tenho que ter um desses, mesmo que eu nunca vá usá-lo'". Foi, então, que veio a ideia de usar no dia da união com Erwin Bach. "Pensei: 'Já sei, esse vai ser o meu vestido de noiva'".
O casamento contou com cerca de 120 convidados entre familiares e amigos do casal. O fato de as convidadas terem ido de branco foi um pedido da própria noiva, que pediu ainda que os homens usassem gravata preta.
Apesar de estarem juntos há quase 30 anos, a cantora contou que chegou a ao "momento Nirvana" de sua vida. "Senti a felicidade que as pessoas falam, que você sente por nada, quando você pode finalmente respirar fundo e dizer: 'Tudo está bem'", disse ela, que completou: "É um lugar maravilhoso para se estar."