Timothy Spall foi a grande estrela do Festival de Cannes 2014 da manhã desta quinta-feira (15). O ator participou do photocall junto com Marion Bailey, Dorothy Atkinson, atores do elenco do filme "Mr.Turner", e o diretor Mike Leigh.
O longa-metragem conta a história da trajetória do pintor inglês J.M.W Turner, interpretado por Timothy, considerado o precursor do impressionismo. "Turner foi o pintor do sublime, essa tensão entre o horror e a beleza é a natureza do sublime", disse o ator durante a coletiva de imprensa.
Timothy levou um bom tempo para se preparar para o personagem. "Para não parecer rídiculo na tela, eu levei um tempo - dois anos, na verdade - para aprender a desenhar e pintar. Eu trabalhei com as emoções dele. A relação dele com sua mãe deixou feridas em seu coração e ele estava totalmente disfuncional em termos de emoções, particularmente, com as mulheres", contou.
Mike comentou por que escolheu a história do pintor para fazer um filme. "Ele era um grande pintor radical sublime. Achei possível gerar muito conteúdo interessante da vida deste homem fascinante. O diretor tem que sentir certa empatia. A vida de Turner foi difícil, mas eu, certamente, senti uma empatia", explicou o diretor.
Na tarde desta quarta-feira (14), Blake Lively roubou a cena no tapete vermelho da cerimônia de abertura do festival. O ator francês Lambert Wilson foi o apresentador e ainda dançou com Nicole Kidman no meio da plateia.
Veja também: