A ida de Tadeu Schmidt para o "BBB 22" no lugar de Tiago Leifert, informação dada pelo Purepeople em primeira mão na noite de quinta-feira (9), empolgou os fãs do jornalista, atualmente à frente do "Fantástico". Leifert anunciou que deixa a Globo após aproximadamente 16 anos no fim de 2021 assim que chegar ao fim o "The Voice Brasil", cuja 10ª edição terá novidades.
"Uma opção que ninguém nunca tinha pensado, e agora fica difícil pensar em uma pessoa melhor que ele para assumir (o 'BBB 22 ')", afirmou internauta. "Prefiro Tadeu Schmidt", reforçou uma segunda. "É uma aposta boa", completou uma terceira. "Tem carisma e presença", defendeu outra. "O homem é brabo", aprovou mais uma.
"Bom nome", "sou membro do fã clube", "Melhor o Tadeu no 'BBB' e o Rodrigo Bocardi no 'Fantástico'", "Só aceito Tadeu Schmidt no 'BBB' se ele fizer os cavalinhos (marionetes que interagem com ele na hora da exibição dos gols da rodada) aparecerem todos os dias na minha televisão" e "voto nele" foram alguns dos comentários a favor do jornalista ser o quarto apresentador do reality após Marisa Orth, Pedro Bial e Leifert.
Outros usuários do Twitter, no entanto, reprovaram a ideia. "Para de querer colocar só jornalista do mesmo perfil para apresentar esse programa", disse um. "Vou ficar magoada", completou outra. Alguns defenderam o nome de Ana Clara e Marcos Mion, que ganharia salário milionário para ocupar a vaga de Leifert.
O marido de Daiana Garbin ganhou projeção ao comandar o "Globo Esporte SP". Depois, assumiu uma série de atrações como o "Central da Copa", "The Voice Brasil" (que pode ser conduzido por Angélica em 2022), "The Voice Kids", "É de Casa", "Encontro" (nas ausências de Fátima Bernardes) e o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Com a saída da Globo, Leifert pode migrar para a Band e ter um programa semanal, aos domingos. Caso confirme sua mudança, ele se reencontraria com Fausto Silva, que reestreia na emissora paulista em janeiro com atração diária em horário nobre.
Ao revelar que estava deixando a Globo, o apresentador contou que a decisão vinha sendo elaborada desde o fim de 2020 e relembrou ter ficado à frente de várias edições de realities shows. "Um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo", frisou.
"E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu", prosseguiu.