Uma mensagem de ódio direcionada a Tiago Leifert em uma rede social se transformou em um caso de Justiça. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em OFF, o apresentador, que aposta em novos veículos, mas já tem data para retornar à Globo, abriu uma queixa-crime contra um internauta.
De acordo com a publicação, o remetente, identificado como Daniel, enviou mensagens de caráter injurioso para a caixa privada do Instagram de Tiago no dia 21 de abril de 2020. O dono do perfil foi descoberto depois que Leifert apresentou uma queixa-crime junto à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Munidos dos prints autenticados, os advogados do apresentador pediram a condenação do rapaz por injúria.
Ainda segundo Fábia, Tiago foi chamado de "lixo" e "falso" pelo internauta. Ele também disparou comentários contra o pai do apresentador, Gilberto Leifert, e afirmou que ambos são "um monte de m*rda" e "lixos humanos".
Em depoimento à Polícia Civil no ano passado, o autor confirmou as mensagens e alegou que estava com os ânimos exaltados e foi motivado por diferenças políticas com o comunicador. Ele garante ter se arrependido do ato.
O Artigo 140, na qual o ofensor foi enquadrado pelos advogados de Leifert, refere-se a "injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro", segundo o Jusbrasil. Caso seja condenado, o rapaz pode ser submetido a uma pena que varia de 1 a 6 meses de detenção e multa.