Tiago Leifert está de volta à Globo menos de um ano após decidir não renovar o vínculo fixo com a empresa. Além de dar seguimento a um canal no YouTube, o jornalista será narrador dos jogos da Copa do Mundo deste ano, que também marcará as últimas aparições de Galvão Bueno na função.
+ Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, Lua encanta web em vídeo brincando com a mãe. Veja!
De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, Tiago será muito bem recompensado para retornar: ele deve faturar cerca de R$ 600 mil por mês, mas o valor pode triplicar por conta dos acréscimos publicitários do período em que estiver no ar. Segundo o mesmo veículo, em 2021, Leifert ganhava em torno de R$ 300 mil para comandar o "Big Brother Brasil" e o "The Voice Brasil".
Consagrado no mundo do entretenimento depois de anos à frente de reality shows, Tiago pode fazer um retorno triunfal ao segmento que o apresentou ao grande público: o jornalismo esportivo.
Ainda de acordo com o colunista André Romano, a Globo tem interesse em escalar Leifert para a programação esportiva da casa em 2023. O objetivo seria transformá-lo em um sucessor de Galvão Bueno.
Durante a Copa do Mundo, que terá sede no Catar este ano, Tiago vai narrar os jogos em transmissões alternativas do SporTV e do Globoplay. A ideia é trazer convidados do futebol e do entretenimento para garantir uma linguagem mais jovem e descontraída, que dialogue com novos públicos durante o tradicional evento.
"Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a 'Central da Copa' mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial", disse Tiago Leifert, em comunicado enviado pela TV Globo.