Tiago Leifert estará de volta ao comando de um programa sobre esportes, mas, dessa vez, longe da TV Globo, de onde anunciou a saída há seis meses. O apresentador, que tem se dedicado ao tratamento da filha, Lua, diagnosticada no ano passado com um câncer raro nos olhos, anunciou a estreia de um canal no YouTube, o "3 na Área". "Sem mapa, sem ensaio, sem estratégia, mas com o mais importante: amor pela bola", disse. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (23), a partir das 23h30.
"Vou começar pela forma mais simples: um canal no YouTube, que por enquanto é de resenha! É só para falar de futebol. Sem pressão, sem planos de dominação. Sem grade! Se tiver 5 inscritos ou 1.000.000 vai dar na mesma pra nós, o que a gente quer é falar da bola", disse Tiago.
O apresentador postou uma reflexão sobre como trabalhar com esporte o fez bem após uma temporada como comentarista do Paulistão no YouTube. "No meio do ano passado, eu decidi parar tudo, rever minhas prioridades e me aproximar das minhas paixões. Tal qual CR7 que saiu da ponta e ficou mais próximo do gol, eu resolvi fazer o mesmo: ficar mais próximo de tudo que me dá mais alegria", definiu.
Tiago não estará sozinho no "3 na Área": o programa também terá os comentários de Rica Perrone e Eduardo Semblano, criador do perfil "Fui Clear???". Famosos entre os fãs de futebol, ambos são conhecidos por uma postura "sem papas na língua" e já colecionaram polêmicas.
Tiago destaca que discorda e concorda com eles em diversos assuntos, mas possuem os mesmos princípios. "Respeito ao futebol, respeito à Seleção e respeito aos atletas. Somos a favor das comemorações, a favor do drible, torcemos pelo Brasil até em amistoso sub-15 e acreditamos que existe uma pessoa antes de um jogador ou jogadora. É por isso que, talvez, nosso engajamento seja zero! O algoritmo não está mais acostumado com quem gosta verdadeiramente de futebol", alfinetou.