Quem vê Thiago Martins trabalhando como ator e também como cantor nem imagina que, quando criança, ele passou por muita dificuldade. Morador da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Thiago contou em entrevista à revista "Quem" que veio de uma família muito pobre. "Era duro, eu pedia: "Mãe, quero um picolé". E ela: "Filho, não tenho dinheiro". E tudo bem", relembrou.
Thiago contou que conviveu desde cedo com a desigualdade social: "Eu dormia na casa da então patroa da minha mãe, a Gisella Amaral (socialite carioca). Cresci entre dois mundos, nunca tive deslumbre", garantiu.
Mas assim que teve condições, juntou dinheiro para dar mais conforto para sua mãe: "Juntei dinheiro para comprar um apartamento para minha mãe no Baixo Vidigal, depois uma casa fora de lá". E explicou o motivo da família querer deixar a comunidade: "Meu irmão, Carlos André, tomou um tiro quando morávamos na favela, e isso foi impactante. Mudei de endereço, mas meu coração continua lá".
Mas apesar de falar com total carinho do lugar onde nasceu e descobriu sua verdadeira vocação – Thiago entrou para o grupo Nós do Morro aos 6 anos de idade e nunca mais parou de atuar – os olhos do ator brilham quando o assunto é Paloma Bernardi. "Esse é o meu namoro mais longo. A Paloma brinca: 'Eu estou durando'. E eu digo: 'Você vai durar, amor'", garantiu.
E para coroar a relação, Thiago Martins é enfático ao dizer que quer sim trocar alianças e ter filhos: "Quero muito ter três, dois, um casal... Quero criar meus filhos de uma forma legal e mostrar a eles a simplicidade da vida".
Afastado da TV desde a novela "Flor do Caribe", de 2013, Thiago Martins fará uma rápida participação nos primeiros capítulos da novela "Império", a próxima das nove. Feliz com o convite, ele comemorou a notícia nas redes sociais: "Evaldo estará presente nos dois primeiros capítulos. Feliz em voltar a fazer TV", escreveu, referindo-se ao seu personagem.