Prestes a voltar à TV na novela "Império", Thiago Martins fala sobre um tema recorrente na vida do seu personagem na trama: traição. Na trama, seu personagem, Evaldo, vai ser duplamente traído, pela mulher (Vanessa Giácomo/Malu Galli) e pelo seu único irmão (Galli Chay Suede/Alexandre Nero). Diferentemente do nordestino do folhetim, o ator afirma que nunca passou pela situação.
"Não sei se perdoaria uma traição. Nunca passei por isso e espero não passar. Sou a favor da lealdade", afirma Thiago Martins em entrevista ao jornal "O Dia". "O Evaldo é bem diferente de mim, não demonstra seus sentimentos, é um nordestino rude, meio ogro", conta.
Namorando a atriz Paloma Bernardi há dois anos, o ator garante que os dois não deixam o ciúme ter espaço na relação. "Ela é uma grande parceira e está acostumada com o assédio. Estamos numa fase tranquila e não é isso que vai fazer a gente perder o encanto que sente um pelo outro", explica.
Afastado da TV desde a novela "Flor do Caribe", em 2013, o artista vai fazer uma rápida participação na próxima trama das 21h. Feliz com o convite, ele contou a novidade aos seus fãs no Instagram. "Semana de estudo para o próximo personagem! Muito obrigado Papinha (como é conhecido o diretor Rogério Gomes) pela confiança e pelo convite. Evaldo estará presente nos dois primeiros capítulos. Feliz em voltar a fazer TV", escreveu na legenda da rede social.
Ele também está cotado para atuar na próxima novela de Gilberto Braga. O ator emagreceu nove quilos para interpretar um acrobata no folhetim, que vai ser chamada de "Babilônia", e deve estrear em 2015. Nomes como Camila Pitanga e Paloma Duarte estão no elenco. As atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg estão confirmadas para viver o primeiro casal gay da terceira idade em uma novela das nove.