Campeã do "Big Brother Brasil 20", a médica Thelma Assis se considera eclética quando o assunto é o universo fashion. Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e depois do fim da primeira temporada de seu programa de entrevistas no Youtube, ela conversa com o Purepeople sobre o reality que mudou sua vida, seus favoritos no munda da moda e a importância da representatividade.
Dona de cachos poderosos, ela aponta a influência da mãe, Yara Assis, em sua paixão por looks. "Meu estilo é versátil. Sempre tive uma relação muito boa com a moda, de inspiração mesmo. Cresci vendo minha mãe sempre elegante, arrumada. Gosto de adaptar ao meu estilo coisas que estejam em alta nesse universo, mas sempre priorizando o confortável", analisa a paulista.
A global conta ainda que notou uma mudança em suas produções por conta da pandemia: o homewear ganhou ainda mais espaço no closet. "Zelo pelo conforto sempre e estando em casa mais ainda. A calça de moletom com chinelo e as meias, que não podem faltar para aquecer meus pés, se tornaram cada vez mais frequente", aponta Thelma.
A visibilidade trazida pelo reality também se refletiu em representatividade: agora, Thelma é rosto frequente em campanhas publicitárias, como a coleção Sempre Nova, da Ipanema. "Estou muito feliz por esse convite e por poder representar e inspirar tantas meninas e mulheres negras. A Ipanema é uma marca que casa muito com os ideias e princípios que tenho de vida, a questão de fortalecer a mensagem de que nós podemos ser quem quisermos, de empoderamento", destaca a médica, ativa na luta antirracista.
Apesar de notar que, quando mais nova, não se enxergava na publicidade, Thelma se mostra otimista: "Sentia, sim, falta de uma representatividade maior, mas com muita luta, estamos cada vez mais rompendo essas barreiras. Ainda há um caminho a percorrer, mas estamos conquistando mais espaços em todas as áreas e fico feliz por fazer parte desse movimento e poder inspirar outras pessoas".
(Por Marilise Gomes)