A vitória de Thelma Assis no "Big Brother Brasil 20" já completou 15 dias e a médica ainda está se acostumando com a nova rotina. Contratada da L'Oreal Paris, com seis milhões de seguidores no Instagram e cheia de planos para a vida pessoal e a carreira, a anestesiologista de São Paulo conversa com o Purepeople em um papo exclusivo sobre beleza, representatividade e o cotidiano mudado pela pandemia de coronavírus.
Nascida e criada na zona Norte de São Paulo, Thelma decidiu entrar na campanha sobre a importância do isolamento social. O registro, compartilhado em sua página no Twitter e pelo perfil oficial da prefeitura de São Paulo, fez sucesso: já tem mais de 2,8 milhões de visualizações na web (veja abaixo!). "Quando recebemos a informação de que estava tendo um surto de coronavírus, imaginávamos que seria algo que fosse ser controlado em um período curto de tempo. Quando saímos e nos deparamos com a realidade de pandemia e isolamento social, foi um choque", indica a médica.
Desde que deixou a casa mais vigiada do Brasil, Thelma já fez contato com diversas personalidades que não esconderam a torcida por ela, como Iza, Preta Gil e Taís Araújo. "Fico muito lisonjeada com o carinho e a torcida que recebi dessas mulheres incríveis, das quais já eram muito fã do trabalho. Acho que a principal coisa que elas me falaram foi sobre a representatividade que eu gerei aqui fora", indica a paulista. Empoderada, ela ratifica o desejo de seguir sendo uma referência: "Pretendo continuar estimulando para diversas meninas e mulheres pretas, que lutam diariamente por seus direitos. Quero poder levantar ainda mais essa bandeira e dar esse apoio a elas".
Ao falar sobre representatividade, Thelma destaca a transição capilar, processo de aderir à textura natural dos fios adotado por diversas famosas, como um dos momentos mais importantes. "Tive que amadurecer dentro de minha a ideia de participar de um movimento de mulheres pretas que se uniram e se apoiaram para dizer que nossos cabelos afros e cacheados eram bonitos também. Sou muito mais feliz com meus cabelos naturais e entendo a importância e a força que assumir os cachos traz para nossa história, principalmente para quebrar paradigmas e passar a mensagem de que os cabelos crespos também podem ser padrões de beleza", pontua a campeã do "BBB20".