Thammy Miranda já afirmou que não pretende realizar cirurgia de mudança de sexo após retirar as mamas no fim de 2014. Mas o filho transgênero de Gretchen - que acaba de se casar pela 17ª vez, em festa luxuosa - agora tomou uma importante decisão. Ele quer alterar seu gênero e nome de batismo para o masculino nos documentos, e contou a novidade em vídeos no aplicativo Snapchat nesta quarta-feira (29).
"Estou fazendo a mudança de documento e quero a opinião de vocês. Deixo Thammy ou coloco Thommy?", perguntou ele, que iniciou o processo de mudança de documentos há cerca de duas semanas em um cartório de São Paulo com a ajuda de um advogado. Apesar do anúncio, a troca de nome pode não acontecer.
"Estou fazendo a mudança de gênero nos meus documentos, e possivelmente vou mudar de nome. Estou decidindo com a minha família se eu deixo o mesmo nome ou troco", contou Thammy, que já foi chamado no masculino em uma festa infantil, em entrevista ao jornal "Extra".
O irmão e assessor pessoal de Thammy explicou que o nome do futuro candidato a vereador permanecerá o mesmo, a princípio. A mudança maior, além da troca de gênero, é a retirada do sobrenome Cristina. "Ele quis mudar por uma questão de bem estar mesmo, por não estar mais se sentindo bem em ser chamada no feminino, então vai mudar todos os documentos. Mas o nome continua o mesmo. Ela só vai tirar o sobrenome Cristina. Antes era Thammy Cristina Miranda, agora fica Thammy Miranda apenas", disse Sérgio Aversani à publicação.
(Por Caroline Moliari)