Vereador de São Paulo pelo PL, Thammy Miranda contou nas redes sociais que está estudando a possibilidade de processar Lumena, participante do "Big Brother Brasil 21", pelas ofensas feitas à Carla Diaz.
"Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou 'essa branquitude de merda', se fosse a Carla Diaz falando 'essa negritude de merda', a Carla saía da casa presa do Big Brother", opinou.
Assim como Karol Conká, Lumena já usou questões raciais como justificativa para a falta de afinidade com Carla.
"A Lumena não satisfeita em ter um ato de racismo, ela continua fazendo pressão psicológica. Ela pegou a menina 'para Cristo' e eu estou bem ofendido com isso. Já entrei em contato com os meus advogados, estou conversando com eles, estou vendo a possibilidade e se eu puder, de forma legal, processar Lumena, eu vou processar. Eu faço questão de doar esse dinheiro para qualquer instituição que for aí de racismo", disse.
Thammy afirmou também que Lumena usa o que aprendeu na faculdade de Psicologia "para desestabilizar outras pessoas".
"Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro. Eu não posso assistir isso tudo calado, não vou ficar sem fazer nada. Eu nunca imaginei que eu fosse tomar uma atitude dessa numa questão que não é minha, que não diz respeito a mim", comentou.
Em conversa recente com Karol, Lumena falou sobre o desentendimento com Carla. Questionada pela apresentadora se estava se sentindo menos culpada, após chamar a atriz de medíocre no último jogo da discórdia, a DJ respondeu: "Aliviei a culpa, mas zero arrependimento. É a palavra que veio é o que eu acho mesmo".
"Uma coisa eu acho interessante, eu e ela, a gente nunca teve um início interessante. Você [Karol], pelo menos teve e tal. Não foi natural, nunca foi e tudo bem. Odeio me sentir pressionada, meu Deus. Minha mãe que é minha mãe não me pressiona", completou a baiana.
Em desabafo com João, Carla revelou ter medo do discurso de Lumena: "Eu jamais quero magoar uma pessoa. Quando ela vem com questão racial, eu fico muito assustada, porque eu entendo a dor de vocês. Eu sei que eu nunca vou sentir, mas eu não concordo com isso. Eu sei que isso é uma dívida que nossa sociedade tem com vocês. Ela já deve ter sofrido tanto na vida, e talvez ela viu em mim, algo que ela já tenha sofrido e acaba descontando".
(Por Patrícia Dias)