Thales Bretas compartilhou com seus seguidores as recordações que seu telefone recuperou, neste sábado (28). Nos registros, o médico aparece ao lado do marido, Paulo Gustavo, com os filhos, Gael e Romeu, recém-nascidos. O viúvo do humorista contou que completa dois anos da chegada dos meninos – que roubaram a cena no aeroporto recentemente.
Nas fotos inéditas, Paulo Gustavo aparece sorridente carregando o bebê-conforto com um dos meninos. "Estávamos radiantes (e exaustos) com essas duas novas realizações de sonhos", escreveu Thales, que aparece nos cuidados com um dos meninos: "Tudo é novidade, até cortar a unha vira um desafio... A hora de dormir era a melhor, mas e se acordasse?", lembrou.
Em outra foto, na qual ele aparece carregando um dos filhos, ele comparou a realidade das fotos com a que vive no momento, quase 4 meses após a morte do marido. "Essas foram as memórias sugeridas pelo celular de 2 anos atrás... Quanta coisa mudou", declarou.
Gael e Romeu nasceram nos Estados Unidos por meio de barrigas de aluguel diferentes, mas em datas próximas. Romeu completou seus 2 anos no último dia 4 de agosto – e ganhou um bolinho do pai – e, Gael, no dia 16, quando a semelhança com Paulo Gustavo chamou atenção.
Neste mês, Thales Bretas surgiu em uma ação de Dia dos Pais da Natura, na qual falou sobre a paternidade solo de Romeu e Gael, após a morte de Paulo Gustavo por Covid-19. "Eu fico exausto e preenchido. É uma sensação louca continuar vivendo mesmo depois de perder meu grande amor".
O médico, que voltou a trabalhar após a morte do marido, classificou como uma experiência "linda e desafiadora" a chega de Romeu e Gael em seu casamento com Paulo Gustavo. "Eu sempre sonhei em ser pai, constituir uma família. Quando eu me descobri gay esse sonho foi ameaçado pelo preconceito da sociedade e eu cheguei a acreditar que isso podia não ser possível para mim", assumiu.
"Porque ele também tinha o desejo de ser pai. Juntos, a gente viu uma força que podia quebrar com esse paradigma da família tradicional. Depois que a gente se uniu, a gente percebeu que o que importa é o amor. E ter filhos era só multiplicar o amor que a gente já era. E a gente conseguiu trazer à vida os frutos do nosso amor, que são Romeu e Gael, dois meninos. Dois filhos para dois pais. E eu tive o privilégio de viver essa realidade por quase 2 anos", declarou Thales.