Thais Garayp interperta a empregada e fiel escudeira de Guida (Claudia Melo), na novela "Sete Vidas" . Despachada e com uma visão pragmática da vida, a personagem será um dos pilares de sustentação da patroa, que depois de sofrer um atropelamento revelou à filha que Júlia (Isabelle Drummond) não é irmã de Pedro (Jayme Matarazzo). Em conversa com o Purepeople, a atriz mineira fala sobre o novo trabalho e relembra os momentos mais importantes da carreira.
Longe das novelas desde "Sangue Bom", em que fez outra empregada doméstica, a Santa, Thais conta que já está acostumada a exercer essa profissão na teledramaturgia. "Eu já fiz várias empregadas domésticas, minha primeira personagem fixa, que aconteceu depois de duas participações contundentes, foi em 'Como uma onda'. Eu fiz super chique, porque eu tinha cenário, que era a casa da 'Biga', os filhos, interpretados pela Sheron Menezzes e o Serginho Malheiros, a minha patroa era Denise Del Vecchio e o meu patrão o Hugo Carvana", relembra.
A atriz estreou na TV Globo 2003, numa cena emblemática da novela "Celebridade", em que a protagonista, Maria Clara Diniz (Malu Mader) dá uma surra na vilã, Laura (Claudia Abreu), dentro do banheiro de uma casa noturna. Thais era a funcionária da boate que, combinada com a mocinha, interdita o banheiro para que ela possa dar a lição na megera. Logo no ano seguinte, ela também participou de um momento importante da trama de "Da Cor do Pecado", na pele de uma mulher que faz o parto de Preta (Taís Araújo) improvisando com cadarço e tesoura de unha, dentro de um ônibus.
Rosa é inspirada em funcionária de Lícia Manzo, autora da novela das seis
Thais Garayp se mostra empolgada com o novo papel, e comenta que a ideologia feminista é uma das marcas da personagem: "Ela vai ajudar a patroa a resgatar a autoestima. É uma mulher super bem resolvida, uma feminista que não sabe que é. Segundo a Lícia (autora da trama), ela é um pouco baseada na própria empregada dela, que é uma mulher descolada, solteira, livre, leve e solta", explica.
Natural de Belo Horizonte, a intérprete se declara apaixonada pelo Rio de Janeiro e lamenta não estar morando na capital fluminense. "Infelizmente não estou morando no Rio. Venho, gravo e volto para BH. Em outros papeis que eu fiz, que foram maiores, precisei morar aqui e achei o máximo! Amei, e inclusive trouxe meus gatos", conta.
Início da carreira artística foi como cantora
Convidada a contar como entrou para a carreira artística, Thais não economiza palavras. Bem-humorada, ela brinca: "Ator adora falar de si", e revela que não começouc como atriz: "Eu era cantora de coral, comecei a cantar em um grupo local chamado 'Nós e Voz', e as pessoas falavam: 'você é tão expressiva, por que você não vai para o teatro?'. Aí eu fui, passei no teste de seleção para o curso técnico do Palácio das Artes e fiz um mês de aula, quando apareceu uma viagem para a Áustria com o com o coral. E como o não pude trancar a matrícula, larguei e fui para a minha antiga paixão... É igual a casamento, né? (risos)".
Depois da viajar para Viena e de tantas outras com o coral, ela entrou para o teatro através de um musical. "Já em 92, o diretor mineiro Pedro Paulo Cava estava montando o espetáculo musical 'Mulheres de Holanda' e já conhecia o meu potencial pela cena de 'Calabar' que eu fiz no teste do curso do Palácio das Artes, e me chamou para o elenco. Aí eu não parei mais", lembra.
Em 'Sete Vidas', Júlia e Pedro fazem amor mas gravidez de Taís atrapalha o casal
A revelação de que não são irmãos leva Júlia e Pedro a finalmente poderem se entregar à paixão que sentem um pelo outro, sem a culpa que os atormentou quando trocaram um beijo ainda antes da descoberta de que não há parentesco entre eles. Contudo, apesar de fazer juras de amor, o casal ainda não poderá viver esse amor com tranquilidade.
Nos próximos capítulos, Taís (Maria Flor) conta a Pedro que está esperando um filho dele. Logo depois a moça tem um sangramento, e o obstetra avisa que ela precisa manter repouso durante a gestação e não pode ter aborrecimentos. Com isso, apesar de Júlia ter pedido a separação ao marido, o biólogo não consegue dizer à mergulhadora que quer terminar o relacionamento com ela. Fique por dentro do que vem por aí em "Sete Vidas" no nosso resumo da semana.