Thaeme Mariôto relembrou e descreveu como foi o desmame de sua primeira filha, Liz, no início deste ano. "Um dos momentos mais marcantes da minha vida", avisou, ao postar uma foto chorando. "Me senti frágil e extremamente vulnerável! A gente pensa que eles vão sofrer, mas quem sofre muito mais somos nós", assumiu a cantora, que está grávida de sua segunda filha, Ivy.
Segundo a parceira de palco de Thiago, apesar de ser uma decisão consciente, nem por isso o desmame foi mais fácil. "Saudade de ser alimento pra ela! Mas eu sabia que a minha missão havia se encerrado (com maestria, afinal, foram quase 2 anos de amamentação)! Hoje me sinto mais forte e mais segura (mas igualmente sensível, confesso) para encarar todas as novas fases que ainda virão com a Liz e com a Ivy", garantiu, citando as filhas.
Thaeme então, explicou, o motivo de ter decidido parar de amamentar a primogênita. "Tomei a decisão do desmame, tendo em vista que a Liz acordava, em média, 15 vezes durante o sono (pedindo pra mamar em todas). E o problema não era a privação de sono, a questão maior era a consequência que isso trazia: a baixa imunidade dela... Ela ficava doente com muita frequência, então percebi que o ônus do leite materno, estava maior do que o bônus", afirmou. E opinou: "Mãe sabe das coisas, por mais inseguras que possamos nos sentir!".
E completou, afirmando que após o desmame tudo melhorou: "Aqui eu estava certa, ela passou a dormir melhor e sua saúde melhorou muito! É importante abrirmos o assunto de que é normal termos momentos de incertezas e inseguranças, mas que todas nós passamos por isso e não precisamos passar sozinhas. Se apoie em quem ama você, a vida é muito melhor quando compartilhada e eu amo compartilhar tudo aqui com vocês!".
Recentemente, Thaeme compartilhou com seus seguidores momentos tensos que viveu após não sentir seu bebê mexer na barriga. "Geralmente quando eu termino de fazer a Liz dormir, eu fico bem quietinha só prestando atenção. Ontem nada, nada. Aí eu fiquei superpreocupada. Dormi e acordei 1h da manhã preocupada, porque nada dela mexer", assumiu a sertaneja, que sofreu dois abortos antes de engravidar pela segunda vez.
A cantora continuou relatando e revelou que fez um pedido à filha: "Eu falei 'Ivy, se estiver bem, dá um sinal pra mamãe. Se mexe pra eu ficar em paz no meu coração'". "Gente, essa menina não começou a se mexer? Ela mexia forte. Tanto que eu peguei a mão do Fábio e falei 'amor, coloca a mão'. Ela chutou a mão dele. Ele sentiu pela primeira vez. Como a conexão entre a mãe e filho é mágico", vibrou, encantada.