O rei Charles III foi coroado no dia 6 de maio, oito meses após a morte da Rainha Elizabeth II. O evento contou com uma cerimônia para 2500 convidados e teve shows de diversos cantores internacionais. Porém, um evento após a cerimônia mexeu bastante com as emoções de um membro da Família Real.
Nesta terça-feira (17), a duquesa Sophie de Edimburgo presenciou o atropelamento de um pedestre por um dos membros da sua escolta. A idosa que foi atropelada foi atendida imediatamente por uma equipe de emergência. Segundo a imprensa britânica, ela se encontra em estado crítico.
A duquesa se mostrou profundamente abalada com o ocorrido. Em comunicado, a esposa do príncipe Edward disse que seus "pensamentos e orações estão com esta mulher e sua família" e acrescentou que estava feliz com a "resposta rápida" da emergência.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, foi o responsável por coroar o novo soberano do Reino Unido. Alguns dias depois dessa cerimônia, o homem da igreja voltou a ser falado, mas pelos motivos errados.
Isso porque Justin Welby, que coroou o rei Charles III diante de mais de 2.500 pessoas - inclusive diversos chefes de estado-, foi condenado pela justiça britânica. Segundo informações do Daily Mirror, o arcebispo foi pego em alta velocidade no bairro of Lambeth, situada em Kennington, em outubro de 2022.