A coroação do rei Charles III aconteceu no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, na Inglaterra. Oito meses após a morte da Rainha Elizabeth II, a Família Real se reuniu para celebrar, oficialmente, o novo monarca. Segundo a tradição da monarquia britânica, foi o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, o responsável por coroar o novo soberano do Reino Unido. Alguns dias depois dessa cerimônia, o homem da igreja voltou a ser falado, mas pelos motivos errados.
Isso porque Justin Welby, que coroou o rei Charles III diante de mais de 2.500 pessoas - inclusive diversos chefes de estado-, foi condenado pela justiça britânica. Segundo informações do Daily Mirror, o arcebispo foi pego em alta velocidade no bairro of Lambeth, situada em Kennington, em outubro de 2022.
Com isso, Justin foi condenado a pagar uma multa de 510 libras esterlinas (cerca de R$ 3.100). Além disso, o arcebispo também teve três pontos removidos de sua carteira de motorista.
No dia em que o arcebispo de Canterbury foi flagrado em alta velocidade, ele foi filmado dirigindo a 25 mph, ou cerca de 40 km/h, em uma zona de 20 mph, o que corresponde a aproximadamente 32 km/h. Além da coroação de Rei Charles, Justin Welby também realizou o funeral da Rainha Elizabeth, em setembro de 2022.