Nesta semana rolou um festão em "Amor à Vida", onde Valdirene, interpretada por Tatá Werneck, se esbaldou ao lado de Ignácio (Carlos Machado) e de Carlito (Anderson di Rizzi). E como era de se esperar, Tatá não se intimidou e deu um show na pista de dança com uma hilária performance, que teve direito até ao passo "quadradinho de 8". Em conversa com o Purepeople, Tatá é modesta: "Não aprendi não, aquilo foi bem errado (risos)".
A piradinha estava dividida entre o milionário e o "Palhacinho", mas arrasou na pista. Toda empolgada, Valdirene chamou a atenção de todos ao dançar o passo que virou marca registrada do "Bonde das Maravilhas". O "quadradinho de 8" ficou tão popular que já foi reproduzido por Ticiane Pinheiro no "Programa da Tarde", e também por Klebber Toledo e Luana Piovani nos ensaios da "Dança dos Famosos", e até por Antonia Fontenelle nos bastidores de suas sessões de fotos para a "Playboy".
Segundo Tatá, a ideia de fazer o movimento partiu dela: "Na festa, cada um ficava livre para dançar como quisesse. Aí achei que a Valdirene faria isso. Mas é um quadradinho de 8 à lá Valdirene", explica. E a atriz conta que nem precisou se preparar antes: "Não ensaiei não, fiz lá na hora, de improviso".
Na trama, Ignácio vai pedir a mão de Valdirene em casamento em breve, mas a periguete ainda fará uma despedida de solteiro com Carlito e essa história de amor dos dois já caiu nas graças do público. Com o sucesso da personagem, Tatá se dedica tanto às gravações que muitas vezes nem pode assistir às cenas, como essa da performance na festa. "Eu não vi a cena porque estava gravando, mas o pessoal comentou bastante na internet", ela afirma.
Porém, o "quadradinho de 8" da Valdirene ficou registrado e quem não viu pode assisti-lo aqui.
(Por Samyta Nunes)