Talita Younan admite ao Purepeople estar conhecendo melhor o empresário Matheus Braga, ex-marido de Fernanda Gentil. "A minha vida sentimental está ótima!", comemora a atriz, de quem se separou do ator Fábio Scalon no começo do ano, sem rotular a relação como namoro. "Não estamos namorando. Só estamos nos conhecendo. A gente se conheceu em uma festa através de amigos em comum, começamos a conversar, viramos amigos... Tudo ainda é muito novo", acrescenta a paulista, nesta quinta-feira (23). A informação que Talita e Matheus estavam se conhecendo melhor foi publicada pela colunista Fabia Oliveira, do jornal "O Dia".
Revelada na novela "Os Dez Mandamentos" (2015) e fora do ar desde o final de "O Tempo Não Para", na qual viveu a jovem rebelde Vera Lúcia, Talita não entrega quando rolou o primeiro beijo no empresário. "Mas não foi nessa festa", afirma, sem poupar elogios para o pai do pequeno Gabriel, de três anos, fruto do casamento dele com a apresentadora da Globo. "Ele é incrível, um homem admirável. Estou encantada!", se derrete, empolgada, a jovem destaque de festa de revista.
Contratada da Globo, onde estreou em "Malhação", Talita poderá ser vista em seu terceiro trabalho na emissora carioca até o final do ano. A jovem fez testes para a quinta versão da novela "Éramos Seis", que substituirá "Órfãos da Terra" até o final do ano. O folhetim baseado no romance de Maria José Dupré narra a trajetória de dona Lola (Gloria Pires), seu marido, Júlio (Antonio Calloni) e os quatro filhos, e já ganhou adaptações em 1958 (Record TV), 1967, 1977 (ambas na extinta Tupi) e 1994 (SBT). "Não foi para uma personagem específica", adianta. Caso confirme sua escalação, a atriz vai reencontrar Nicolas Prattes e atuar ao lado de nomes como Giullia Buscacio - ambos vão interpretar herdeiros do casal protagonista. "Acabei de comprar o livro, é o próximo que vou ler, mas não cheguei a ver a última versão porque era muito novinha. Mas minha mãe e minha avó assistiram", completa.
Assim que encerrou as gravações de "O Tempo Não Para", Talita embarcou sozinha para o Canadá em intercâmbio de aproximadamente 40 dias, onde fez cursos de inglês e de atuação. "Fui para lá sem falar nada em inglês e acabou sendo a melhor experiência da minha vida", conta sobre a primeira viagem internacional. "Não conhecia nenhuma alma e não queria viajar só para passear. Fiquei em um apartamento e acabei fazendo amizades, inclusive com muitos brasileiros. Nós tentávamos não falar em português", recorda. "No primeiro dia pensei 'como vou ficar um mês e meio nesse lugar sem falar inglês? É assustador!", se diverte. "Depois de um tempo o seu ouvido abre e você começa a entender. Eu improvisava, falava errado, mas conseguia me expressar. Me forcei a falar inglês", garante, colhendo os frutos do intercâmbio. "Voltei falando uns 40% e compreendendo uns 70%", festeja.
(Por Guilherme Guidorizzi)