Xuxa Meneghel foi entrevistada por Tais Araújo no "SuperBonita", do GNT, no fim de março e, neste domingo (18), um trecho do bate-papo viralizou nas redes sociais por conta de uma declaração da gaúcha. A mãe de Sasha, por quem foi apoiada após se desculpar por comentário sobre presidiários, foi questionada sobre como gostaria de vir ao mundo novamente, caso pudesse escolher, e apontou vontade de ser negra. A reação de Tais foi comentada por internautas, com elogios. Confira a seguir!
Ao responder a global, Xuxa pontuou: "Tais, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele...". A mulher de Lázaro Ramos não escondeu a surpresa e reagiu: "Amor, não é bolinho, não! Vir preta não é mole, não, amor. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É 'eita' atrás de 'vixe!".
A veterana, então, pontuou que acredita que teria uma autoestima mais alta. "Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora... Me achar uma gostona", alegou Xuxa, que abriu o jogo em um papo divertido com Eliana e Angélica na TV. Uma das vozes mais ativas do movimento antirracista no país, Tais argumentou: "Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora pra gente é danado".
"Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo... Eu tenho pouco cabelo, tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim", analisou Xuxa. Ao concluir, Tais apontou: "Então vou falar uma coisa... Eu te amo, você sabe que eu te amo. Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também".
No Twitter, o nome de Xuxa ficou entre os assuntos mais contados e muitos internautas exaltaram a postura de Tais. "Foi muito paciente, eu teria deixado ela falando sozinha", alegou uma. "A Taís Araújo tem uma inteligência de passar a verdade de modo sútil com humor e ironia", definiu outra. "Ela manda muito bem. Pena que a Xuxa manda muito mal e ainda insiste no erro", respondeu um terceiro. "A Taís Araújo é perfeita. Ainda bem que o vídeo cortou pra gente não ver a Xuxa falar mais abobrinhas", escreveu mais um.
Ainda na entrevista, Xuxa comentou a importância da maternidade em sua vida. "Foi uma virada de chave muito grande já que a minha vida inteira. Eu trabalhei pro filho dos outros, sempre pensando em levar alegria pros outros. Quando eu tive a minha eu falei: 'Não só alegria não vale. Eu não posso só ficar brincando com ela. O que eu posso oferecer mais para a minha filha?'", afirmou a apresentadora, que não descarta voltar à TV.
"Acho que a posição que eu estou hoje, o posicionamento que eu tenho hoje, os pensamentos que eu tenho hoje foi muito para que eu pudesse ser um ser humano melhor pra ela. Eu posso passar pelas coisas, mas eu não quero que a minha filha passe pelo o que eu passei", analisou a gaúcha.
(Por Marilise Gomes)