Xuxa Meneghel falou sobre um possível retorno à TV no "Encontro" desta terça-feira (26). Maior contratação da história recente da Record, a apresentadora cumpriu um contrato de cinco anos e deixou a emissora no fim de 2020.
"Não sei, mas tenho muitos projetos e não vou estar de estar presente na televisão. Acho que a televisão tem um tempo. Enche o saco ficar olhando sempre para a mesma cara. Eu estou muito tempo na televisão, acho que tem que dar chance para pessoas jovens, que estão começando", ponderou.
"Não vou dizer 'não quero nunca mais isso', mas é difícil me ver agora... Fiz parte, nos anos 80 e 90, da história da televisão, que vivia um outro momento. Hoje, a internet está muito forte. O que os jovens querem ouvir eu não sei se é o que eu quero falar. Eu sou uma pessoa polêmica, não sou muito mediadora. Eu tenho minha opinião e boto para fora", explicou.
Durante bate-papo com Fátima Bernardes, Xuxa não deu detalhes sobre o documentário que está sendo produzido pelo Globoplay junto com a Endemol, mas afirmou que teria que estar na plataforma pela sua história de 29 anos na Globo. "Tenho certeza de que vai ser o trabalho da minha vida", declarou.
Xuxa falou também sobre o seu novo livro infantil, "Betinho", que conta a história de uma criança que ela conheceu em Angola. A obra relata a história real de um menino que guiou o pai cego em busca de alimento. A apresentadora destacou ainda o desejo de adotar, compartilhado pela filha, Sasha. "Tanto ela quanto eu, a gente pensa, sim", comentou.
Recentemente, Xuxa fez revelações marcantes que aconteceram no início da carreira. Em entrevista à CNN Series Originals, ela admitiu que teve medo de ser assassinada após recusar ofertas de prostituição de políticos e empresários.
"Algumas pessoas conhecidas, alguns políticos, pessoas com grana, escolhiam as modelos e diziam: 'Quero essa'. E aí a agência ia lá com um contrato de trabalho. E eu ficava pensando: 'Será que depois disso eles iriam me matar? Será que depois disso ia ser só um jantar? Só uma transa? Será que iam me calar?'", lembrou em conversa com Evaristo Costa.
De origem humilde, Xuxa compartilhou que seu objetivo principal era melhorar a situação financeira para poder ajudar a família. "Eu botei na minha cabeça que eu queria fazer o meu melhor, queria dar o meu melhor, queria ser a melhor e acabei conseguindo", concluiu a "rainha dos baixinhos".
(Por Patrícia Dias)