Tais Araújo e Lázaro Ramos são um exemplo de casal e queridinhos pelos fãs. Porém, os atores passaram por uma crise e ficaram separados entre 2007 e 2008. À revista "Glamour" de junho, a nova apresentadora do "Popstar" contou que quase não retomou o relacionamento: "A minha vontade era de mudar. É louco pensar que eu, que havia jurado para mim não voltar mais àquela relação, estou aqui hoje casada com ele há quase 14 anos, com dois filhos e ainda completamente apaixonada. Sempre que penso nesse período da separação fico imaginando como seria se eu ficasse batendo o pé e fincada no meu orgulho de uma frase pronta: 'Não volto nunca mais'."
Com dois filhos, João Vicente e Maria Antonia, comparada à mãe pela semelhança, Taís garantiu que não se arrepende de ter reatado e que o período longe trouxe aprendizado para o relacionamento: "Penso em como minha vida estaria, se eu teria filhos, se estaria ou não casada, se teria voltado para o Brasil... Todas as possibilidades poderiam ser legais, mas a vida, os filhos e a relação que tenho hoje, eu não troco por nada diferente. A nossa separação foi uma espécie de renovação de contrato. Sim, porque a gente se amava, mas do jeito que andava, não estava legal para nenhum de nós dois. Era necessário abrir mão de algumas cláusulas e acrescentar outras. Esse tempo foi importante para analisarmos que o fundamental para um casamento nós tínhamos: o amor. E ele segue aqui!".
Tais fotografou para a revista na França, onde participou de um evento da Dior, e contou que ficou ligada em tudo que os herdeiros estavam fazendo no Brasil: "Foram férias tão especiais que, no dia de elas irem embora, me bateu uma tristeza, uma vontade de continuar grudada na dupla. Mas, ao mesmo tempo, uma saudade imensa dos meus filhos, João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 3. Eles ficaram aos cuidados do pai e da família, enquanto eu controlava o dia deles o tempo inteiro, inclusive fazendo ligações de vídeo no meio dessas fotos da Glamour e calculando o fuso exato para falar quando os dois estivessem acordando ou voltando da escola, por exemplo".
(Por Tatiana Mariano)