Taís Araújo começou a segunda temporada do seriado Mister Brau soltando a voz na turnê internacional de Michele, que é produtora, dançarina, cantora e mulher do protagonista, vivido por Lázaro Ramos. Casados também na vida real, eles dividem a cena na TV e no teatro há dois anos. Apesar da afinação e da legião de fãs que arrebata na ficção, a atriz conta em conversa com o Purepeople que nem sempre é aplaudida pelos filhos, João Vicente e Maria Antonia, quando canta para eles dormirem. "Às vezes falam: 'Mamãe, quero dormir, por favor' (risos)."
Na pele da diva Michele e ao lado do marido, Taís já até puxou o tradicional Arrastão em Salvador, no lugar de Ivete Sangalo, mas não se vê como uma boa cantora. "Queria tanto saber cantar, gente, mesmo!", comenta. Ainda assim ela diz canta muito para as crianças, e revela que os filhos são muito musicais. "O João mesmo fala: 'tá bom, mamãe, tá bom' (risos). Mas a gente canta junto, ele gosta de cantar a música do Jacaré", relata, se referindo à canção "Reggae do Jac", do repertório de Mister Brau.
'Ninguém nasce sabendo ser mãe'
Com um filho de 4 anos e outra de 1, Taís concorda com a afirmação de que "o primeiro filho é de vidro e o segundo é de borracha", frase que já se tornou um jargão entre as mães. "Total, a gente relaxa. No primeiro cobramos muito, depositamos todo o nosso desejo numa pessoinha só, e é tão cruel com uma criança, né?", pondera.
A atriz, que há alguns meses revelou o desejo de ter mais um bebê, acredita que é bom ter o segundo filho para perceber as diferenças: "Com o João Vicente por exemplo, eu sou super dura, sou muito. E aí eu vi que eu não precisava ser tanto, porque ele é uma criança muito doce e obediente. A Maria já é diferente, ela já pede um pouquinho mais. Mas é isso, a gente vai aprendendo com um e com outro", compara, e conclui: "Na verdade ninguém nasce sabendo ser mãe e pai. A gente vai aprendendo".
Taís foi vitima de ataques racistas em uma rede social em outubro de 2015, denunciou o crime e os suspeitos foram presos cinco meses depois. Assim como não se deixou intimidar pelas ofensas, a atriz faz questão de fortalecer a criação dos filhos nesse sentindo, ressaltando a importância dos valores nos quais acredita. "Ficamos o tempo inteiro insistindo em mostrar o que de fato importa, como a diferença é importante, como a diferença soma. Porque a criação é isso também, insistir e não cansar. Eu os crio com o que acho mais importante: o respeito ao outro", diz.
(Por Samyta Nunes)