Taís Araújo foi vítima de ataques racistas nas redes sociais no fim de 2015 e nesta semana tem motivos para comemorar, já que os autores responsáveis foram presos na quarta-feira (16). Durante entrevista nos bastidores da série "Mister Brau", com estreia prevista para o próximo dia 12, a atriz comemorou a ação policial no caso.
"Achei muito bom saber que uma denúncia vai adiante nesse país, espero que não aconteça mais. E se acontecer, vão saber que a gente tem esse direito e que dá certo. Vale a pena ir lá exercer seu direito de cidadão, para todos os homens, todas as mulheres. Acho que qualquer cidadão tem que ir atrás do seu direitos. Dá um sopro de esperança", afirma a mulher de Lázaro Ramos.
As gravações da nova temporada iniciaram em fevereiro, quando o casal na vida real e na ficção gravou cenas comandando um trio elétrico na Bahia.
Autoestima é arma contra preconceito
Mãe de Maria Antonia, que completou 1 ano em janeiro deste ano, e de João Vicente, de 4, a atriz, homenageada pelos vereadores do Rio por sua atitude de denunciar os ataques na internet, também busca valorizar a autoestima dos dois filhos diante de possíveis preconceitos que possam sofrer no futuro.
"A gente dá muita autoestima para fazer com que eles sejam crianças muito fortes para enfrentar esse país, que não é mole", declara.
(Apuração de Samyta Nunes e texto de Marilise Gomes)