Além de serem casados e terem dois filhos, João Vicente e Maria Antônia, Lázaro Ramos e Taís Araújo também dividem a cena no teatro e na TV. Desde "Geração Brasil", o casal emendou um projeto no outro: o espetáculo chamado "O Topo da Montanha" e o seriado "Mister Brau". A primeira temporada fez tanto sucesso que o público pediu a segunda e a estreia é já nesta terça-feira (12). Mas segundo Lázaro, a convivência intensa não prejudica a relação deles, ao contrário. "Essa ano de 2015 foi o ano que a gente menos discutiu, brigou, discordou", garante.
A parceria de Lázaro e Taís no trabalho está dando tão certo que eles chegaram a ser comparados com Beyoncé e Jay-Z pelo jornal inglês "The Guardian". E, com uma risada, o ator conta que encarou isso como uma piada, mas acha legal, apesar de sua conta bancária e quantidade de funcionários não serem as mesmas. "A gente trabalha muito mais que eles e ganha muito menos", brinca. Ele também explica o motivo de essa "overdose" de convivência ser benéfica: "Acho que porque estamos fazendo duas coisas das quais temos muito orgulho, dois projetos que são nossos".
No teatro, ambos são produtores do espetáculo, que reinventa o último dia de vida de Martin Luther King. Além de atuar, Lázaro também é diretor da peça. "Marido dirigindo a esposa, isso é que é mais difícil (risos)", ele comenta. "Porque você conhece muito o outro, e às vezes precisa saber como encontrar as novidades no trabalho", completa. Outro fator que ajuda a fazer dar certo, segundo o artista, é manter o clima bom no ambiente de trabalho. "O nosso bastidor é muito aconchegante, é um projeto familiar", diz, se referindo também ao seriado.
'O Brasil sempre esteve pronto para ver essa família na televisão'
A segunda temporada de Mister Brau vai ser cheia de novidades, com direito a cenas gravadas no carnaval de Salvador. Mas Lázaro avisa que o ritmo ágil de comédia que gerou identificação no público permanece. "O modelo de comédia que o público brasileiro está consumindo, é esse, mais ligeiro. Então a nossa dramaturgia é feita para isso", afirma. Além de participações especiais, a nova temporada vai ter episódios temáticos como o de terror e o de comédia romântica. "Cada episódio está brincando com um estilo de comédia", ele conta.
Entretanto, esse não é o único segredo da série, na opinião do ator. "Eu acho que tem uma coisa que é inegável de se dizer é que o histórico do elenco também agrega valor ao seriado. Assim, eu e Taís sermos marido e mulher, claro que agrega. Luis Miranda ter feito 'Geração Brasil', ser nosso amigo, ter rolado uma sintonia, também".
E mesmo com os lamentáveis ataques racistas sofridos por Taís Araújo e outras atrizes negras recentemente, Lázaro pondera: "Acho que o Brasil sempre esteve pronto para ver essa família na televisão. Que bom que agora a gente a experimentou."
(Por Samyta Nunes)