Tadeu Schmidt será anunciado o novo apresentador do "BBB" ainda nesta semana, como o Purepeople informou em primeira mão sobre o nome mais cotado para o posto. Apresentador do "Fantástico" desde 2013, o jornalista deixa o "Show da Vida" ainda este mês para substituir Tiago Leifert, cujo contrato com a Globo se encerra em dezembro após o fim do "The Voice Brasil", que lança temporada com novidades como o quinto técnico.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do "Metrópoles", Marcos Mion tinha a preferência de Boninho, diretor do reality, porém a Endemol, produtora detentora dos direitos do "BBB ", teria vetado o nome dele por ter comandado até 2020 "A Fazenda".
No entanto, a empresa afastou esse rumor em nota. "A Endemol Shine Brasil, criadora e detentora dos direitos do formato Big Brother Brasil, nega o boato sobre não concordar com Marcos Mion apresentar a próxima temporada do reality show no Brasil, em 2022". Além de Tadeu, Fernanda Gentil, Mion, que deverá ter programa no Multishow baseado no "BBB", e Ana Clara também foram cotados para a atração.
A Globo realizou pesquisas com anunciantes que exibiram suas marcas no "BBB 21" e o nome do irmão de Oscar Schmidt foi bem avaliado. Já o público das mais diferentes classes e idades classificou Tadeu como "querido", "simpático" e "agradável" e detentor de "alto potencial de confiança".
Além disso, teria pesado o fato da emissora carioca preferir alguém do jornalismo para poder lidar de uma melhor forma com possíveis temas espinhosos que possam surgir durante a edição. Ao mesmo tempo, a saída de Tadeu do "Fantástico" faria o jornalístico passar pela reformulação prevista para antes da pandemia.
Por falar nisso, não há ainda um nome previsto para assumir o lugar de Tadeu com a sua saída do dominical. Já em termos de "BBB", uma série de celebridades estão sendo avaliadas para serem confinadas a partir de janeiro. A lista reúne Cleo, Nicolas Prattes e Zé Felipe.
Além de Tiago quem deixou a Globo nessa temporada foi Fausto Silva, que reestreia no canal do Morumbi em janeiro no horário nobre com programa de segunda a sexta. A atração vai reunir quadros que o comunicador conduziu em mais de três décadas na Globo, como "Olimpíadas", "Sexolândia" e "Pizza do Faustão". Por sua vez, o time de bailarinas do "Faustão na Band" terá várias jovens que dividiram o palco com o apresentador na época da Globo.